1
Cultura, De 07.03.2008 a 08.03.2008
Actividades culturais da BLCS - 7 a 8 de Março de 2008
BLCS
A Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva convida V. Exa. a participar nas seguintes actividades a realizar nos dias 7 e 8 de Março.

Dia 7 de Março ? 21h30
Conferência ''A Filosofia dos Números'' por José Antunes.
A organização está cargo da Associação Nova Acrópole, em parceria com a Biblioteca.
Entrada livre.
Pitágoras e os pitagóricos como escola de filosofia e ciência onde a relação entre os vários ramos do saber humano estavam profundamente ligados. Será que a necessidade de interdisciplinaridade dos nossos dias, nos vários ramos do saber, é uma novidade a nível de experiência humana? Se o Universo está constituido por Leis então a Matemática é a Ciência que mais se aproxima do conhecimento dessas Leis. E os números do nosso quotidiano serão apenas formas de designar as quantidades dos objectos ou poderemos, através deles e por eles, os números, entender algo mais do ser humano e do Universo?
Dias 7 e 8 de Março
Exposição de adornos?Criar para si? de Celeste Magro
A liberdade da imaginação é o que dita o percurso da agulha que cose.
Sinta o prazer de um adorno único, que juntamente com o seu ?toque? resultam num luminoso e agradável olhar.
Dia 7 (10h-12h00 e 15h00-18h00) e 8 (10h00-12h00)
''Como explorar o belo: da teoria à prática''- cuidados estéticos da mulher, nomeadamente maquilhagem, manicure, pedicure e massagens de rosto ? participação gratuita nas actividades demonstradas
No âmbito da comemoração do Dia Internacional da Mulher, a Escola Profissional Esthétique ? Escola Profissional de Estética ? vai estar presente na Biblioteca com actividades de demonstração relacionadas com os cuidados estéticos da mulher, nomeadamente maquilhagem, manicure, pedicure e massagens de rosto. Exposição bibliográfica sobre a temática.
Entrada livre.
Dia 8 de Março ? 15h30
Acção de Sensibilização ''Recomeçar a Viver'' , subordinada ao tema da violência doméstica, por Cláudia Rodrigues
No âmbito do Dia Mundial da Mulher a Biblioteca acolhe esta acção que se integra no Projecto de Intervenção Comunitária ?Recomeçar a Viver? que a oradora se encontra a desenvolver na Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV). Esta acção pressupõe informar sobre as condutas a adoptar em situações de violência doméstica e, ao mesmo tempo, sensibilizar a comunidade para esta realidade social, dramática, silenciosa e assustadora. Público-alvo a população em geral, com especial ênfase às mulheres, pois são as principais vítimas da violência doméstica.
Entrada livre.
Intervenção poética por Luís de Matos com poemas do próprio ''Todas têm um rosto'' .
''A todas as mulheres vítimas
De atentados e sequestros à sua
Dignidade de seres humanos,
À sua inteligência e liberdade
De serem livres em qualquer cidade
Em qualquer País.'' (Luis de Matos)
Arquivo de 2008