default-header-news
Cultura, 09.02.2008
Recital de piano com Maria de Menezes e Rui Oliveira
MNS - Braga
O Museu Nogueira Silva abre as portas do Salão Nobre para um recital de piano, a realizar no próximo dia 9 de Fevereiro, às 21h30, pelas mãos dos pianistas Maria de Menezes e Rui Oliveira.

Recital de piano com Maria de Menezes e Rui Oliveira
Museu Nogueira da Silva, Av. Central, Braga,dia 9 de Fevereiro
O programa será dividido em duas partes. Na primeira, reservada ao pianista Rui Oliveira, serão executadas peças de Rachmaninoff, Beethoven e Chopin. O final do recital está a cargo de Maria Menezes, que interpreta obras de Haydn, Chopin e Prokoffiev.

A jovem pianista Maria Menezes iniciou os seus estudos musicais em 1990 na Escola de Música do Porto, tendo ingressado no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga no ano lectivo de 1994/95, na classe de piano.

Actuou em diversos locais, como Parnaso, no Porto, Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães, Auditório da Casa do Professor, em Braga, Palazzo Ricci, em Itália, Koetshuis e Musiekschool, Holand, e Partika-Saal da Robert Schumann Hochschule Düsseldorf, Alemanha. Gravou em directo para a RDP/Antena 2. Actualmente trabalha com Paulo Álvares na Escola Superior de Música de Colónia, Alemanha.

Rui Oliveira iniciou os seus estudos musicais no Inatel em Braga, ingressando depois no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, onde estuda há vários anos. Tem vindo a apresentar-se, regularmente, em várias salas de concerto, em recitais a solo e em formações de música de câmara. Frequentou também, como membro integrado na orquestra, dois estágios com a orquestra da ESART, sob a direcção dos maestros Rui Sassena e Omri Hadari.
mais informações em:http://mns.uminho.pt
________________________________________
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do Minho
Telef. 253 601109
Fax. 253 601105
gcii@reitoria.uminho.pt
Arquivo de 2008