default-header-news
Cultura, De 06.02.2008 a 20.02.2008
Imperador da língua portuguesa: exposição comemorativa dos 400 anos do nascimento do Padre António Vieira
BGUM - Braga
Encontra-se patente na Biblioteca Geral da Universidade do Minho em Gualtar, Braga, uma exposição bibliográfica comemorativa dos 400 anos do nascimento do Padre António Vieira.
As obras apresentadas ilustram os aspectos mais significativos do pensamento e acção do referido autor, havendo a salientar que algumas das publicações em exposição datam do século XVII, XVIII e XIX. A exposição é ainda complementada por uma biografia do autor.
No dia 20 de Fevereiro, pelas 18 horas, o Sindicato de Poesia de Braga interpretará alguns dos mais significativos textos escritos pelo Padre António Vieira.

A organização deste evento contou com a colaboração da Biblioteca do Centro de Estudos Humanísticos da Universidade do Minho, do Professor José Marques do Instituto de Letras e Ciências Humanas da U.M. e do Sindicato de Poesia de Braga.

A exposição poderá ser visitada de 6 a 20 de Fevereiro, de segunda a sexta, das 9 às 20 horas no local indicado.

Arquivo de 2008