default-header-news
Cultura, 06.01.2008
Concerto de Natal em Monção
Monção
A Casa Museu de Monção da Universidade do Minho convidou o Coro Académico da Universidade do Minho a actuar em Monção e é com enorme prazer que a Casa Museu de Monção/Universidade do Minho o convida a si, para assistir ao concerto de Natal a realizar na Igreja Matriz de Monção no próximo dia 6 de Janeiro (Domingo) pelas 21h30.
Desta forma, o Coro Académico da Universidade do Minho (CAUM) vai realizar, o concerto de Natal Puer Natus Est, na Igreja Matriz de Monção , e cuja entrada é gratuita.
Esta XII edição conta também com a participação da Orquestra Sinfonieta de Braga.
Do repertório do concerto constam as orquestrações, algumas em estreia absoluta, criadas por Daniel Moreira, Fernando C. Lapa, Nuno Jacinto, Ricardo Melo e Rui Paulo Teixeira, compositores com ligação ao curso de Composição da Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto.
PROGRAMA MUSICAL
- Aleluia benedicat vobis Dominus Deus - G. F. Haendel (1685-1759) / arr. e orq: Rui Paulo Teixeira
- In dulci jubilo I - D. Buxtehude (1637-1707) / orq.: Rui Paulo Teixeira
- Pilgrim - Enya / adapt. coral e orq.: Rui Paulo Teixeira