default-header-news
Cultura, 14.12.2007
Ler com todos os sentidos: exposição sobre formatos alternativos de leitura
BGUM - U.Minho - Gualtar
Encontra-se patente na Biblioteca Geral da Universidade do Minho em Gualtar, Braga, uma exposição bibliográfica sobre formatos alternativos de leitura, a qual pretende mostrar diversas possibilidades de leitura utilizadas por pessoas com deficiência visual.

Ler com todos os sentidos: exposição sobre formatos alternativos de leitura
A referida exposição é composta por:
- Obras de autores consagrados, tais como Miguel Torga, José Saramago, Sophia de Mello Breyner Andersen e Doris Lessing, em formatos alternativos de leitura (Braille, CD e áudio);
- Audição e leitura ampliada, através de lupa, de obras dos mesmos autores no computador equipado para o efeito existente no último piso da biblioteca;
- Audição de obras dos referidos autores na sala multimédia existente no mesmo piso;
- Distribuição gratuita de jornais e revistas em Braille;
- Reprodução diária, às 10 e às 16 horas de contos e poemas de Miguel Torga.
A organização deste evento esteve a cargo dos Serviços de Documentação da Universidade do Minho e do Gabinete de Apoio ao Estudante com Deficiência da mesma universidade, tendo contado com a colaboração do Gaia Inclusiva - Serviço de Leitura Especial da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia.

A exposição poderá ser visitada de 12 a 21 de Dezembro, de segunda a sexta, das 9 às 20 horas no local indicado.
Arquivo de 2007