À imagem dos anos anterior, espera-se um fim-de-semana com casa cheia e muita convivência entre tunos e tunas.
O festival, organizado pela Tuna de Ciências da Universidade do Minho, Azeituna, vai contar com a presença de sete tunas a concurso e ainda da participação especial dos minhotos Bomboémia e da Tuna da Universidade do Minho, na qualidade extra-concurso. O evento arranca sexta-feira, às 21:30 com as actuações da Tuna Académica da Universidade Lusíada do Porto, da Hinoportuna - Tuna Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e da TUIST ? Tuna do Instituto Superior Técnico. O encontro prossegue no sábado, à mesma hora, com a subida ao palco da Tuna da Universidade Católica Portuguesa (Porto), da Estudantina Universitária de Lisboa e da Magna Tuna Cartola de Aveiro, que arrecadou, no ano transacto, o primeiro lugar do CELTA. Os homens da casa, Azeituna, vão abrir e encerrar o festival.
A apresentação vai estar a cargo do humorista de stand-up comedy , João Seabra, e as suas bailarinas.
Os preços dos bilhetes, para um ou para os dois dias, variam, respectivamente, entre os cinco e os oito euros, para os estudantes, e os sete e os doze euros, para os não estudantes. Os ingressos dão também acesso às festas que vão animar as hostes pela noite dentro no Populum. Para quem não comprar bilhete, a entrada naquela discoteca na cidade de Braga é sem consumo para os homens e custa cinco euros para as mulheres, com direito a três bebidas.
Os respectivos bilhetes para o CELTA já se encontram-se à venda no Gabinete de Apoio ao Aluno, do CPII-Gualtar, no posto de turismo de Braga, na salinha da Azeituna, situada no rés do chão da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM), ou através do mail bilhetescelta@azeituna.pt .
Carlos Daniel Rego