default-header-news
Cultura, 24.11.2007
''Sentidos da Ciência'' apresenta workshops orientados para a pintura e ilustração
Velha-a-Branca - Braga
O Projecto ''Sentidos da Ciência'' em parceria com o Estaleiro Cultural Velha-A-Branca, apresenta os workshops ''Percepções - Ilustre a Ciência'' e ''Percepções - Pincele a Ciência'', que decorrerão a partir de 24 e de 30 de Novembro de 2007, respectivamente.
Ateliers de Ilustração e Pintura
''Percepções - Ilustre a Ciência'' e ''Percepções ? Pincele a Ciência'' - De 24 de Novembro a 8 de Dezembro, Estaleiro Cultural Velha-A-Branca, Braga
Nestes workshops, os participantes serão convidados a desenvolver um projecto à volta do tema ''O que é isto de ciência ?''. Os trabalhos realizados serão expostos, em Fevereiro de 2008, em locais públicos da cidade de Braga. As inscrições encontram-se abertas.
No workshop ''Percepções - Pincele a Ciência'' , proposto pelo pintor Domingos Loureiro em parceria com a Escola de Ciências da UMinho, o objectivo será realizar um trabalho pictórico que desenvolva o tema ''O que é isto da ciência?''. Realizar-se-ão 4 sessões de 2,5 horas cada às sextas-feiras à noite e sábados de manhã.
''Percepções ? Ilustre a Ciência'' é um workshop de iniciação à ilustração, proposto por Paulo Patrício, com o objectivo de convidar todos os participantes a desenvolver um projecto individual que responda ao desafio ''O que é isto da ciência''. Esta actividade é composta por 3 sessões de 4 horas cada, estando previstas para decorrerem aos sábados à tarde.
Mais informações:
Contactos: