default-header-news
Cultura, 22.11.2007
Lançamento da obra ''A Politica da Língua Portuguesa''
Biblioteca Pública de Braga
O Centro de Estudos Lusíadas (CEL), unidade cultural da Univ. do Minho, com a colaboração da Biblioteca Pública de Braga, vai realizar no próximo dia 22 de Novembro uma sessão em que será apresentado o livro ''A política da língua portuguesa''.
A POLITICA DA LINGUA PORTUGUESA
Esta obra, coordenada pelo Doutor Manuel Gama, presidente do CEL e professor catedrático do Instituto de Letras e Ciências Humanas da U.M., reúne algumas das comunicações apresentadas ao colóquio com a mesma designação realizado em 4 de Maio p.p. por iniciativa do CEL, que pretendia dar resposta a algumas questões sobre a actual situação da língua portuguesa: O que foi feito? O que está a fazer-se? Que caminhos novos, ou mesmo redescobertos, poderão ser trilhados para cuidar da nossa língua?
Textos de Vítor Aguiar e Silva, Isabel Alçada, M. Teresa Calçada, Rui Vieira de Castro, Emília Amor, Daniela Braga e Lúcio Craveiro da Silva dão um contributo importante para o esclarecimento de alguns dos problemas equacionados.
A obra será apresentada pelo Doutor José Sousa Teixeira, professor do Instituto de Letras da U.M., realizando-se a sessão no Museu Nogueira da Silva às 21.30 h. do dia 22 de Novembro.
A BPB informa que no espaço Destaque se encontra patente uma mostra bibliográfica intitulada ''Nos 90 anos da Revolução Russa''.
Arquivo de 2007