default-header-news
Cultura, 01.12.2007
Exposição: Do Carrasco e do Seu Riso
Museu Nogueira da Silva
O Museu Nogueira da Silva inaugura no dia 1 de Dezembro, pelas 17 horas, a exposição ''Do Carrasco e do Seu Riso'', de Alberto Peixoto. A mostra estará patente até ao dia 22 de Dezembro, na Galeria da Universidade, com entrada gratuita.

Exposição: Do Carrasco e do Seu Riso,Museu Nogueira da Silva, Av. Central, Braga

Esta inauguração decorre no âmbito do circuito de exposições, três-em-linha, com a Velha-a-Branca e a Centésima Página.

Alberto Peixoto, nasceu em Dume, Braga, em Dezembro de 1954. Frequentou o Curso Superior de Pintura da Escola Superior de Belas Artes do Porto.  Lecciona ininterruptamente Educação Visual - Desenho desde 1974, no ensino oficial.

É autor de trabalhos gráficos, logótipos, capas de livros, símbolos gráficos, cartazes, entre outros, concretamente para a Universidade do Minho, Escola de Música Calouste Gulbenkian, Companhia de Teatro de Braga - CENA, etc.
Dedica-se à pintura, tendo obtido prémios em Bienais Nacionais e tendo exposto várias vezes o seu trabalho, quer de Desenho quer de Pintura, tanto em Braga como noutros locais.
Colabora com entidades públicas e privadas nomeadamente a Escola de Música Calouste Gulbenkian, onde leccionou cursos livres de Desenho, Pintura e Serigrafia, e onde realizou todo um trabalho de publicidade para Concertos, Concursos Nacionais, etc.

Frequentou desde muito cedo o Curso de Piano no Conservatório, tendo-se dedicado ao estudo de piano e participado em alguns recitais; é um estudioso de interpretação musical, pelo que tem sido convidado como consultor em diversas situações.

O Museu Nogueira da Silva onde, para além de ter sido a Galeria escolhida para mostras individuais de Desenho e Pintura, contou também com a sua participação, enquanto professor, num curso de Gravura.
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem
Universidade do Minho