default-header-news
Cultura, 16.11.2007
Concerto de Guitarras Variáveis
Salão Nobre do Museu Nogueira da Silva
O compositor e artista sonoro residente em Tóquio, Shinjiro Yamaguchi, apresenta um espectáculo que promete não deixar ninguém indiferente.

Shinjiro Yamaguchi e Guitarras Variáveis
16 de Novembro às 23h
Local: Salão Nobre do Museu Nogueira da Silva
Entrada: 3 euros
O espectáculo de Shinjiro Yamaguchi e Guitarras Variáveis é o resultado de uma união de músicos que usam a guitarra como instrumento comum de exploração, composição e base melódica. As influências e os géneros que cada um extrai do seu percurso individual, levam os participantes a expor o lado descomprometido dos acordes estandardizados do rock, das notas repetitivas da electrónica e da fluidez espontânea da improvisação.
O projecto Guitarras Variadas surgiu duma iniciativa de Pedro Almeida , com Luís Varatojo e João Hora, nos Encontros de Música Experimental de 2003, em Palmela, Setúbal.
Shinjiro Yamaguchi iniciou o seu percurso na música electrónica e improvisação em 2004, enquanto guitarrista do grupo pós-rock SOMA. A solo editou o álbum niju , pela editora Ristretto , sob o alter-ego ASAMO . Com Hiroyuki Ura criou a editora TWOLINES.
No MNS farão parte da formação Pedro Almeida (guitarra), Shinjiro Yamaguchi (guitarra e laptop), André Gonçalves (guitarra e laptop) e Tó Trips, dos Dead Combo.
Mais informações
Museu Nogueira da Silva/Universidade do Minho
Av. Central, nº.61
4710-228 BRAGA
Telef. 253.601275
Telefax 253.264036
http://www.mns.uminho.pt
Arquivo de 2007