default-header-news
Cultura, 09.07.2007
Museu Nogueira da Silva traz o Coro de Oxford a Braga
O Museu Nogueira da Silva apresenta no dia 07 de Julho, pelas 21h30, um concerto pelo internacionalmente conceituado coro do Queen's College da Universidade de Oxford, que contará com os apoios do Colégio 7 Fontes, o ISAVE, o IPUMI e o Palácio da Igreja Velha. No dia 6 de Julho, pelas 11h00, haverá uma conferência de imprensa.
Para dar a conhecer o coro e o seu maestro, o Museu Nogueira da Silva, juntamente com o Colégio 7 Fontes e o Isave, promove uma conferência de imprensa no dia 06 de Julho , sexta-feira, pelas 11h00, onde estarão presentes o maestro Owen Rees e alguns elementos do coro.

Owen Rees é director de música no Queen's College, Oxford, onde dirige o Coro da Capela, com um repertório musical que se estende do século XVI ao XX. Tem apresentado concertos e gravações de repertórios significativos da música portuguesa dos séculos XVI e XVII, incluindo muitas obras até agora desconhecidas ou pouco divulgadas. As suas interpretações têm sido muito apreciadas pela crítica que o considerou uma das vozes mais expressivas e persuasivas da área.

O Coro da Capela do Queen's College da Universidade de Oxford tem uma forte tradição. Com os seus vinte e cinco cantores, é considerado um dos melhores de Oxford e Cambridge. O repertório do coro é vasto e imaginativo.

Para além da intervenção do maestro Owen Rees, será apresentado o programa da actuação do coro no Museu Nogueira da Silva, no dia 07 de Julho, pelas 21h30.

A iniciativa integra-se no Ciclo de Concertos 2007 do Museu Nogueira da Silva que pretende, com esta proposta musical, brindar o público com um serão de qualidade, no seguimento do que já vem sido feito com a realização das diversas actividades e eventos culturais.
mais informações em: http://www.mns.uminho.pt
Gabinete de Comunicação, Informação e Imagem