default-header-news
Cultura, 10.05.2007
Conversas sobre "Os livros das nossas vidas"
Salão Medieval da Reitoria da UMinho, 21h30
No âmbito da exposição "Os livros das nossas vidas", a Biblioteca Pública de Braga convidou aqueles que nela colaboraram a darem contas das razões da sua escolha, explicarem por que motivo o livro escolhido os marcou tão profundamente.
A Biblioteca Pública de Braga convida todos os interessados a participar nesta conversa. Num ambiente tão informal quanto este, todos poderão entrar na cavaqueira e trocar impressões.
A exposição que dá o mote para esta conversa celebra  o Dia Mundial do Livro (23 de Abril) . Neste âmbito, a Biblioteca Pública de Braga os seus Leitores mais persistentes ou os seus Amigos que em ocasiões várias têm colaborado nas iniciativas que promove ou a apoiam nos momentos difíceis que muitas vezes vive, a indicarem o livro da sua vida.
Pedimos que cada leitor, que cada amigo nos confidenciasse ?o título de um livro que tenha marcado a sua vida, que seja para si um livro inesquecível? e das respostas recebidas surgiu esta pequena exposição.
OS LIVROS DAS NOSSAS VIDAS é uma revelação pessoal, a surpresa de uma escolha que decorre das recordações da infância, da descoberta de um texto que abre horizontes, da sua importância para a formação pessoal ou académica ou apenas do simples prazer que a leitura pode sempre proporcionar.
Entretanto no átrio da BPB será apresentada uma pequena mostra bibliográfica de livros relacionados com o 25 de Abril.
Arquivo de 2007