convite-100pag-braga-b-1-
Cultura, 20.04.2007
"As Cores do Império: Representações Raciais no Império Colonial Português"
Livraria 100.ª Página, em Braga
Na próxima sexta-feira, dia 20 de Abril, pelas 17h30m, vai decorrer a sessão de apresentação da obra "As Cores do Império: Representações Raciais no Império Colonial Português" laureada com o Prémio de História Contemporânea 2005 atribuído pelo Conselho Cultural da Universidade do Minho.

Este estudo analisa as representações raciais no contexto do império colonial português, durante as primeiras décadas do século XX, a partir de um conjunto diversificado e exaustivo de fontes. Uma das suas pertinências prende-se com o facto de que embora no campo científico a ideia de "raça"
esteja desacreditada, os preconceitos a ela associados podem brotar quando e onde menos esperamos.

A apresentação do livro será feita pelo Prof. Doutor Viriato Eiras Capela, Professor Catedrático da Universidade do Minho e pelo Prof. Doutor Luís Cunha, Professor Auxiliar do Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho.

Se quiser espreitar o livro, folheá-lo ou mesmo encomendá-lo basta clicar AQUI!
Arquivo de 2007