magan-pq
Cultura, 24.03.2007
II Magna Augusta
PEB
A Augustuna - Tuna Académica da Universidade do Minho irá realizar pela segunda vez o seu festival denominado - II Magna Augusta.
O II Magna Augusta realizar-se-á nos dias 23 e 24 de Março de 2007. No dia 23 terá lugar a Ronda Nocturna pela cidade e no dia 24 o Festival propriamente dito.
Este espectáculo resulta da resposta favorável do público da mui nobre cidade de Braga ao Encontro Comemorativo do IX aniversário, com o mesmo nome, que a Augustuna organizou em 2005, bem como ao 1º Festival realizado no ano passado, o 1º Magna Augusta.
O Magna Augusta nasceu graças à receptividade do povo minhoto e este ano pretende crescer contando também com o seu apoio. Este é um festival que tem como objectivo principal marcar a diferença no panorama tunante da região minhota tanto pela diversidade das tunas convidadas como pelo tema do próprio festival.
No ano passado a Augustuna centrou a atenção do Magna Augusta na divulgação de um dos símbolos da cidade, o Farricoco, o qual adoptou como mascote. Este ano a Augustuna continua a apostar na multi-culturalidade da cidade de Braga e apresentará como tema "Braga Romana".
É com muito orgulho que a Augustuna continuará a enaltecer a Augusta cidade que os acolhe, daí o próprio nome do festival, mas também a Universidade que os viu nascer e toda a Região em que se encontram.
Arquivo de 2007