cartaz-silencio-final
Cultura, De 24.03.2007 a 22.04.2007
Estreia da nova produção do Teatro Universitário do Minho
TUM
O Teatro Universitário do Minho - TUM anuncia a estreia da sua produção anual "Silêncio" que está em cena de 24 de Março a 22 de Abril no auditório do TUM em Braga. Este espectáculo foi seleccionado para participar no Festival Anual de Teatro Académico de Lisboa no dia 18 de Maio.

Sinopse:

Há o álcool, as idas às putas, as grosserias e os abusos de quem pode. E há aqueles que não podem e que têm que ouvir e baixar a cabeça porque, caso contrário, não haverá pagamento no final do mês, ou no final do dia ou só no final. E há também os que consentem como moeda de troca para uma vida folgada e sem responsabilidades, ou então porque não sabem como reagir de outra maneira. E há ainda os que não suportam o barulho dos vizinhos nem do resto do mundo e que sofrem em silêncio.

Estes são alguns dos aspectos que preenchem as vidas banais das quatro personagens deste espectáculo. E como em todas as vidas banais também há momentos de devaneio mais ou menos breves, mais ou menos fortuitos em que se questiona a acomodação e se sonha com a mudança.
Mas o que nem sempre há nas vidas banais é a poesia. Neste espectáculo, como na vida, o dramático tem sempre um lado cómico, mas também neste espectáculo, como nem sempre na vida, o cómico e o dramático têm muitas vezes um lado poético. A poesia da linguagem realçada por uma encenação de pormenor numa estética quase cinematográfica.

Autoria/Encenação: João Negreiros.
Elenco: Benjamim Vaz, Cátia Cunha e Silva, José Luís Costa e Sara Costa.
Cenografia: João Negreiros.
Desenho de Luz: Rui Maia.
Sonoplastia:João Negreiros.
Figurinos: criação colectiva.
Operação de luz: Rafael Cunha
Operação de som: Dina Costa
Direcção de Cena: Ana Luísa Baptista e Sara Guimarães

De 24 de Março até 22 de Abril (excepto 6,7,8,11 e 19 de Abril)
De Quarta a Sábado às 21:30; Domingo às 16h
Auditório do TUM (Rua do Farto, junto às Frigideiras da Sé)
Preço: ? 4 ; ? 2 estudante
Espectáculo para maiores de 14 anos.

Lotação limitada
Reservas/informações: 965530263 ou teatrum@gmail.com ;