Pedro Ribeiro foi quinto na maratona vertical ao edifício mais alto do mundo realizada no passado domingo dia 22 de Outubro em Taiwan, no famoso Taipei 101, o edifício mais alto do mundo, com 508m de altura no topo da antena e 101 andares.
Pedro Ribeiro, atleta português mas a correr com as cores de Macau foi o quinto numa corrida ganha pelo australiano Paul Crake que é sem dúvida e segundo Pedro Ribeiro ?do outro mundo?. Crake vencedor das últimas 5 corridas verticais realizadas no Empire State Building em Nova Iorque, em Taipei Crake aprecisou de apenas 10,31 segundos para subir os 2046 degraus dos 390 metros e 91 andares do edifício.
Pedro Ribeiro apesar da quinta posição sente-se um vencedor, pois a sua missão era melhorar a marca do ano transacto, objectivo conseguido já a tinha ficado em nono, melhorando a sua posição em 4 posições.
Pedro Ribeiro não poderia ter ficado mais contente com a sua prestação já que três dos quatro atletas à sua frente venceram a prova anual do Empire State Building nos últimos oito anos.
Muito surpreendido, e claro muito feliz com o resultado conseguido ficou Pedro Ribeiro, pois a preparação para a prova não foi a melhor nem a mais intensa. Apenas desde o início de Outubro começou a treinar em escadas e a surpresa que teve com a resistência do teu corpo foi a melhor.
O quinto lugar foi já para si uma grande vitória!!!