Arquivo, 6961 itens

01
Cultura, 18.04.2019
Inaugurada exposição “25 anos de Gatuna”

No dia 13 de Abril foi inaugurada a exposição fotográfica ‘25 Anos de Gatuna’ na Torre Medieval do Museu Pio XII, uma iniciativa da Tuna Feminina da Universitária do Minho no âmbito das comemorações do seu 25.º aniversário.

55887753_10157518757929363_7604313900502220800_o
Cultura, 18.04.2019
Tun'Obebes encerra o período de Festivais com chave de ouro!

No fim-de-semana de 12 e 13 de abril, a Tun’Obebes esteve presente pela segunda vez consecutiva no XVIII Acordes, o festival de tunas femininas da ESE de Setúbal, tendo conquistado cinco dos prémios a concurso. Com este brilharete, do qual se destaca a conquista do prémio de Melhor Tuna, as “engenheiras” encerram com chave de ouro este período de festivais!

UPA-PROGRAMA-04-1
Academia, 18.04.2019
Universidade do Minho de portas abertas para todos de 2 a 4 de maio

Todos vão poder conhecer de 2 a 4 de maio o que de melhor se produz na Universidade do Minho ao nível do ensino, da investigação e da cultura. A primeira edição da iniciativa “UPA – UMinho Portas Abertas” oferece três dias intensos de oficinas, visitas a laboratórios, percursos multidisciplinares e ainda uma feira educativa, com palestras e apresentações culturais, desportivas e empresariais.

UPA-PROGRAMA-04-1
Academia, 12.04.2019
UPA - Universidade (do Minho) de Portas Abertas

A Universidade (do Minho) de Portas Abertas ​a todos - estudantes de todas as idades, professores, pais e encarregados de educação e público em geral. Num programa diverso que se estenderá por três dias nos campi de Braga e Guimarães, decorrerão oficinas e visitas a laboratórios de investigação da Universidade e, em paralelo, uma feira de oferta educativa com apresentações culturais e desportivas.

0J9A6994
Academia, 11.04.2019
UMinho inova com criação de Centro de Medicina altamente tecnológico

O Centro de Medicina Digital P5, inaugurado no passado dia 8 de abril, foi criado pela Escola de Medicina da Universidade do Minho com apoio da Administração Regional de Saúde do Norte e da Alumni Medicina. Trata-se de uma plataforma digital que procura o auxílio da inteligência artificial e dos recursos tecnológicos para melhorar o serviço de saúde português, tendo como referência o conceito de proximidade, complementado por outros quatro “P”: predição, participação, personalização e prevenção.

CNU 2019 - banner - corrida
Desporto, 11.04.2019
Corrida Guimarães, Cidade Universitária…vem participar!

Corrida realiza-se dia 28 de abril, às 16 horas. As inscrições decorrem até ao dia 25 de abril.

UMdicas_NG_EmbaixadorJapão (44)
Academia, 10.04.2019
Embaixador do Japão encerrou “Semana Japonesa” na UMinho

O embaixador do Japão em Portugal, Jim Niimi esteve no passado dia 5 de abril na Universidade do Minho para o encerramento da “Semana Japonesa”, onde apresentou a palestra intitulada "Relação bilateral Japão-Portugal: seis séculos de intercâmbio e o alargamento das relações nos últimos anos com ênfase nas relações económicas”, durante a qual destacou os factos que uniram e unem os dois países.

Restaurante-Panoramico
Academia, 10.04.2019
Imposição de Insígnias - ALMOÇO no Restaurante Panorâmico  

Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) e a Associação Académica (AAUM) convidam os alunos e as suas famílias a almoçar no Restaurante Panorâmico (Campus de Gualtar) no dia da sua Imposição de Insígnias. 

cnus2019 (2)
Desporto, 10.04.2019
Guimarães pronta para receber os Campeonatos Nacionais Universitários 2019

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) estão de volta ao Minho e à cidade de Guimarães. A Universidade do Minho (UMinho) volta a ser pela sétima vez na sua história o palco maior do desporto nacional universitário, ao organizar entre os dias 28 de abril e 10 de maio as Fases Finais concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s 2019).

Pontes (16)
Entrevista.com, 04.04.2019
"Não imaginava que esta parceria conseguisse ter a dimensão que neste momento possui "

A parceria entre a Bosch e a UMinho abriu um novo caminho nas relações entre a indústria e as instituições de ensino. António Pontes, Professor Associado da Escola de Engenharia da UMinho, é o coordenador desta parceria Universidade-Indústria que já permitiu desenvolver tecnologias de elevado grau de inovação com extrema relevância para o setor multimédia automóvel. O UMdicas esteve à conversa com o coordenador que define a parceria como uma das mais ambiciosas em Portugal entre uma Universidade e uma Empresa. Presentemente, já na terceira fase, a parceria conta com o maior investimento de sempre (ultrapassando os 110 milhões de euros), tendo alcançado ao longo destes anos um forte reconhecimento e sendo uma referência nacional e internacional.

2019 THE University Impact Rankings
Academia, 04.04.2019
UMinho é a melhor universidade portuguesa em desenvolvimento sustentável

A Universidade do Minho é a melhor instituição de ensino superior em Portugal e a terceira da Península Ibérica a cumprir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, segundo a primeira edição do “THE Impact Rankings”, que a publicação Times Higher Education acaba de lançar.

Gatuna Lira
Cultura, 02.04.2019
Gatuna conquista Melhor Tuna e Melhor Instrumental no V Lira

A Gatuna esteve presente este fim-de-semana em mais uma edição do Lira, festival de tunas femininas organizado pelas Líricas - Tuna Feminina da Universidade Católica Portuguesa de Braga, tendo conquistado os prémios de Melhor Tuna e Melhor Instrumental!

Mais... [Página 2 / 581]
Arquivo