A nova unidade alimentar dos Serviços de Ação Social da Universidade do Minho (SASUM) abriu ontem, dia 1 de fevereiro, visando não só colmatar a lacuna existente no Campus de Couros neste domínio, como também possibilitar o acesso a refeições sociais aos estudantes que frequentam o Complexo do Teatro Jordão/Garagem Avenida. A estrutura assegura ainda os serviços de alimentação aos utentes do Centro de Ciência Viva, do IDEGUI e a toda a comunidade do Campus de Couros da UMinho.
Com a inauguração do Bar do Teatro Jordão, que fica situado no piso 2 do edifício, “pretende-se cobrir, de forma eficaz, esta zona frequentada por uma comunidade académica já muito expressiva, e assim responder às suas necessidades neste domínio”, referiu a Administradora dos SASUM, Alexandra Seixas.
A funcionar desde ontem, entre as 9h e as 18h, a unidade disponibiliza serviço de cafetaria, pastelaria, refeições ligeiras (incluindo sopa) e serviço de alimentação subsidiada, que será garantido no período de almoço.
Para além dos serviços assegurados à comunidade académica da Universidade, a unidade servirá ainda os alunos do Conservatório de Guimarães, com aulas neste edifício.
A oferta de produtos e serviços será dinâmica e adequada às necessidades que resultarão da auscultação periódica dos estudantes e das suas estruturas representativas, em linha com a missão dos Serviços.
A Administradora dos SASUM apontou ainda que “temos de ser flexíveis, temos de obter o feedback dos utentes para sabermos onde podemos melhorar. É o que temos feito, e este Bar é, mais uma vez, o resultado da verificação de necessidades e dos apelos da comunidade académica”.
A abertura do espaço contou com a parceria da Câmara Municipal de Guimarães, detentora do edifício.
Fonte: SASUM
Fotos: Nuno Gonçalves