“Phygital” é o tema a partir do qual se desenvolve a presente edição, onde é possível explorar e refletir sobre a fusão do real e digital: “Phygital é a fusão entre o real e digital. É uma parte humana e orgânica que, ao mesmo tempo que tenta sobreviver a uma ilusão conturbada e falsa, a alimenta e impulsiona.”
O UModa2022 contará com cinco coleções inspiradas no tema “o belo no digital” que explora as perceções de beleza numa era consumida pelo mundo digital. Illusio, Imperfectum, Miragem, Rudis Veritas e Page 404 são os nomes das coleções que irão ser apresentadas.
Este evento é organizado pelos alunos do primeiro ano do Mestrado em Design de Comunicação de Moda e é coordenado pelos professores Inês do Amaral e André Catarino.
O UModa conta com o apoio de várias entidades.
Para informações atualizadas sobre os conteúdos inerentes ao evento, acompanhe a página oficial do Instagram @umoda_e o website: https://modauminho.wixsite.com/modaum.
Fonte: UModa