Arquivo, 71 itens

Campus de Gualtar UMinho, Braga
Academia, 22.06.2022
U-Multirank atribui nota máxima à UMinho em 12 indicadores

A Universidade do Minho obteve nota máxima em 12 indicadores do ranking global U-Multirank 2022 e a segunda nota mais elevada noutros 12 indicadores, que destacaram o seu desempenho relevante nas dimensões de ensino e aprendizagem, investigação, internacionalização, transferência de conhecimento e envolvimento regional.

Jorge Correia-Pinto
Academia, 20.06.2022
Jorge Correia Pinto preside Escola de Medicina da UMinho

O professor catedrático Jorge Correia Pinto toma posse esta quarta-feira, dia 22, como presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho (EMUM). A cerimónia tem início pelas 10h30, no auditório Zulmira Simões daquela Escola, situada no campus de Gualtar, em Braga. A sessão conta com o reitor Rui Vieira de Castro e está aberta à comunidade.

Campanha desperdício_UMDicas
Academia, 14.06.2022
Campanha contra o desperdício alargada a outras áreas

No início deste ano, o Departamento Alimentar dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (DASASUM) lançou uma campanha contra o desperdício alimentar, a qual está agora a ser alargada a outras áreas no intuito da prevenção da produção de diversos resíduos, contribuindo dessa forma para um futuro mais sustentável.

Cartaz-programa_Página_1
Academia, 13.06.2022
UMinho com inscrições abertas para o Verão no Campus 2022

Estão abertas as inscrições para o “Verão no Campus”, um programa da Universidade do Minho destinado a alunos do 9º ao 12º anos de escolaridade. A iniciativa decorre de 18 a 22 de julho, em Braga e Guimarães. O objetivo é promover a ciência, a cultura e o desporto junto dos mais jovens, ajudando-os nas suas escolhas para o ensino superior.

Academia, 09.06.2022
A ESCOLA COMO LUGAR DE PASSAGEM

Artigo de opinião – Leonor L. Torres, Diretora do CIEd - Centro de Investigação em Educação, Instituto de Educação da Universidade do Minho.

UMDicas_NG_SAS_CO3 (49)
Academia, 09.06.2022
Operação CO3+ garantiu a melhoria da qualidade dos serviços prestados pelos Serviços de Ação Social

Projeto conduziu a ganhos de eficiência e eficácia e é um exemplo de boas práticas de cooperação institucional.

ALIANÇA de Pós-Graduação
Academia, 08.06.2022
Mais de 100 cursos lançados pela UMinho no âmbito do projeto ALIANÇA

A Universidade do Minho (UMinho) prepara-se para lançar um portefólio de 112 cursos de pós-graduação, desenhados em estreita cooperação com empresas da região, com o objetivo de promover a atualização e requalificação de competências valorizadas no mercado de trabalho. Esta é uma das medidas que faz parte do projeto “ALIANÇA de Pós-Graduação – Competências para o Futuro”, aprovado com financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

UModa
Academia, 02.06.2022
O UModa retorna, na sua 7ª edição, para dar continuidade à promoção dos jovens designers de moda da Universidade do Minho

A 7ª edição do UModa, evento anual onde os estudantes de Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho apresentam as suas coleções de final de curso, irá realizar-se no dia 3 de Junho, às 21h00, no Campus de Azurém, em Guimarães.

0J9A5189-2
Academia, 31.05.2022
UMinho foi palco da sessão de encerramento da Operação "CO3+ Capacitação Organizacional dos Serviços de Ação Social

Evento assinalou a última etapa de um percurso que se iniciou em 2018, visando capacitar organizacionalmente os SAS que fazem parte do Consórcio UNorte.pt.

TomadaICS2022 (56)
Academia, 25.05.2022
Paula Remoaldo é a nova presidente do ICS

Paula Remoaldo tomou posse como presidente do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade do Minho (UMinho) no passado dia 24 de maio, sucedendo no cargo a Helena Machado. A cerimónia ficou marcada por exigências, garantias e promessas, tanto da parte da empossada como do Reitor da UMinho, que presidiu à sessão.

Paula Remoaldo.
Academia, 23.05.2022
Paula Remoaldo preside Instituto de Ciências Sociais da UMinho

A professora catedrática Paula Remoaldo toma posse esta terça-feira, dia 24, como presidente do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade do Minho. A cerimónia tem início pelas 10h00, na sala de atos do ICS, no campus de Gualtar, em Braga.

UMDicas_NG_TomadadePosse3Bs (30)
Academia, 19.05.2022
Rui Reis foi empossado presidente do I3Bs

Rui Reis é o novo presidente do I3Bs - Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos da Universidade do Minho (UMinho). O professor catedrático tomou posse no passado dia 18 de maio, com uma equipa de continuidade que terá como grande desafio o novo edifício do Instituto Cidade de Guimarães, que será a base da “TERM Research Hub”.

Mais... [Página 2 / 6]
Arquivo de 2022