Arquivo, 14 itens

ignilab_ 1024x768-01
Academia, 24.02.2021
Inovar e adaptar em tempos de pandemia

3ª edição do IgniLab - Laboratório de Ignição de Ideias de Negócio arranca já em março.

Escola de Ciências da UMinho - polo de Braga
Academia, 23.02.2021
ECUM quer estar na vanguarda da formação superior

A Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM) celebrou ontem o seu 46.º aniversário. A cerimónia, que devido à pandemia decorreu em formato digital, ficou marcada pelos discursos da presidente da Escola, Manuela Côrte-Real e do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.

Academia, 22.02.2021
XXIV Semana de Direito decorre totalmente online

Iniciou-se hoje, dia 22 de fevereiro e prolonga-se até ao final da semana, a XXIV Semana de Direito, este ano totalmente online. Conferências, debates, workshops, aulas-abertas e até sessões de cinema é o que podem esperar os participantes, sendo o objetivo promover o conhecimento jurídico e académico.

Poster
Academia, 19.02.2021
Escola de Engenharia da UMinho realiza “Dias do Emprego”

Três dias online com stands e apresentações de empresas, debates e sessões sobre carreiras inclusivas e internacionais.

Escola de Ciências da UMinho - polo de Guimarães
Academia, 19.02.2021
Escola de Ciências da UMinho comemora 46 anos na segunda-feira

Cerimónia online inclui discursos do reitor e da presidente da Escola e a apresentação de seis trabalhos ligados à pandemia.

António Vicente.
Academia, 18.02.2021
UMinho atribui Prémio de Mérito Científico a António Vicente

A Universidade do Minho entregou, na cerimónia do seu 47.º aniversário, o Prémio de Mérito Científico 2021 a António Vicente, investigador do Centro de Engenharia Biológica e professor e vice-presidente da Escola de Engenharia. Esta distinção é atribuída anualmente a um docente da UMinho que se tenha destacado pela sua atividade de investigação.

A73Q8357
Academia, 18.02.2021
47.º Aniversário da UMinho comemorado com “vontade de manter o rumo”

A Universidade do Minho comemorou, ontem, mais um aniversário. Num formato totalmente online, a cerimónia ficou marcada pelos discursos de balanço do complexo ano de 2020, afirmando o reitor, Rui Vieira de Castro a “vontade de manter o rumo, apesar das dificuldades com que nos deparamos”.

47º aniversário UMinho
Academia, 15.02.2021
UMinho celebra o seu 47º aniversário em cerimónia online

Cerimónia acontece na próxima quarta-feira, dia 17 de fevereiro, às 10H30.

Sem título-1
Academia, 15.02.2021
SASUM prosseguem aposta na formação dos seus trabalhadores

As provas finais realizadas a 13 de novembro de 2020, em Braga, dotaram mais três trabalhadores dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) do certificado equivalente ao 12.º ano, um “upgrade” pessoal que querem aproveitar a nível profissional.

Concerto
Academia, 11.02.2021
Instituto Confúcio da UMinho celebra Ano Novo Chinês e promove concurso

Concerto online na sexta-feira e final do concurso de oralidade no sábado assinalam entrada no “Ano do Boi”

Residência Azurém (1)
Academia, 11.02.2021
Residências de Azurém e Combatentes conhecem melhorias no serviço de internet

As duas Residências Universitárias de Guimarães foram submetidas a um processo de melhoramento do seu serviço de acesso à internet no interior dos quartos, visando uma maior satisfação e comodidade dos estudantes residentes, benefícios que deverão ser implementados também nas Residências dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM), em Braga.

Residência Combatentes (7)
Academia, 10.02.2021
Residência dos Combatentes foi dotada de um sistema de controlo de acessos automático

Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM) implementaram, recentemente, um sistema de controlo de acessos automático na Residência dos Combatentes, em Guimarães, permitindo, agora, o acesso aos quartos e ao interior da Residência, através da utilização do cartão de estudante ou do smartphone.

Mais... [Página 2 / 2]
Arquivo de 2021