A cerimónia de entrega dos Prémios Municípios do Ano - Portugal 2021 realiza-se no próximo dia 2 de dezembro, às 15h00, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, Madeira. A organização cabe à Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, e ao Município do Funchal.
A iniciativa organizada pela Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho), decorreu nos dias 19 e 20 de outubro, no Complexo Desportivo de Gualtar, em Braga, a qual contou com a participação de cerca de 1200 estudantes e 50 empresas.
O Colégio Doutoral Universidade do Minho irá realizar na próxima sexta-feira, dia 22 de outubro, uma conversa que pretende refletir os desafios e preocupações éticas que se colocam diante das metodologias de investigação e que se debruçam sobre a questão racial. “Reflexões metodológicas sobre a questão racial” é o mote para a sessão marcada para as 15h00 e que irá decorrer no Auditório B2, no CP 2 do campus de Gualtar, em Braga.
Joaquim Freitas da Rocha, professor da Escola de Direito da Universidade do Minho, foi eleito para o Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais (CSTAF), o órgão de gestão e disciplina dos juízes daqueles tribunais. É o primeiro professor da UMinho naquele órgão, o que prestigia o seu trabalho e o percurso da UMinho nesta área.
Os Serviços de Acção Social da Universidade do Minho estão a realizar um inquérito sobre alojamento de estudantes universitários em Braga e Guimarães para conhecer as condições e preferências dos seus estudantes e tomar decisões importantes sobre políticas e investimentos em residências universitárias.
A Start Point Summit - Feira de Emprego, Empreendedorismo e Formação da Universidade do Minho realiza-se a 19 e 20 de outubro, no Complexo Desportivo do campus de Gualtar, em Braga. O programa inclui uma mostra com meia centena de empresas e mais de 500 ofertas de trabalho, além de conferências, speed interviews, workshops e ações de consultoria.
A Universidade do Minho (UMinho) e Universidade de Aveiro (UA) dedicam a próxima quarta-feira, 20 de outubro, ao debate em torno da paralisia cerebral. As duas instituições pretendem promover mudanças com impacto na participação das e dos estudantes com paralisia cerebral nas suas comunidades académicas e promovem duas sessões que pretendem juntar os seus estudantes, docentes e funcionários.
O Instituto Confúcio da Universidade do Minho tem abertas as inscrições para os seus cursos livres de Chinês Turístico e Comercial, de Língua e Cultura Chinesas, de Chinês como Primeira Língua e ainda de Chinês para crianças, este em formato online.