Tendo como objetivo apostar no desenvolvimento dos seus trabalhadores dotando-os de mais competências e conhecimentos técnicos, indo de encontro à vontade de crescimento dos trabalhadores e, desta forma, potenciar um aumento de satisfação da qualidade do serviço prestado aos utentes. Estas ações de formação decorreram às segundas e quartas (serviço de restaurante/bar) e às terças e quintas (cozinha/pastelaria), entre as 15h00 e as 18h00.
Sílvia Neto, trabalhadora no bar/pizzaria do CP3, optou por fazer a formação para aperfeiçoar algumas coisas que, mesmo já tendo conhecimento, não costuma praticar, e, como refere “é sempre importante fazer uma revisão de vez em quando”, considerando estas formações “uma mais-valia” seja em termos profissionais como até pessoais, “é sempre bom saber fazer, seja em casa ou mesmo em termos de futuro profissional, pois hoje estamos cá, mas não sabemos o dia de amanhã”, disse.
Focadas na “mise em place”, as duas formações pretenderam, sobretudo, que os formandos consigam, no final das mesmas, organizar o trabalho de maneira adequada, transmitir uma imagem de profissionalismo, prestar um bom serviço aos consumidores e otimizar o tempo com os preparativos.
Também Vítor Peixoto, trabalhador no bar da Residência de Sta. Tecla, se mostrou bastante motivado com a formação, “são formações importantes, pois diariamente, lidamos com diversas situações para as quais devemos estar preparados, é sempre uma mais-valia”. Realçando a ênfase que foi dada à pandemia e à forma de lidar com ela no âmbito da restauração, “falamos das normas, como devemos atuar perante a situação, procedimentos, cuidados, foi muito gratificante”, disse.
Fonte: SASUM