Já está no “terreno” a mais recente ação de sensibilização para o cumprimento das medidas de proteção da COVID-19 lançada pelos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (SASUM).
Destinada à comunidade académica, lembra, recorrendo a expressões conhecidas e ditados populares, a necessidade de usar sempre a máscara, de desinfetar as mãos regularmente e de cumprir o distanciamento social. “Uma mão lava a outra e as duas lavam o vírus”, “Amigos, amigos, abraços à parte”, “Quem vê caras também vê corações” são algumas das mensagens encontradas nas 16 estruturas de tipo “Toblerone” que podem ser vistas em vários espaços dos SASUM como unidades alimentares, residências e espaços desportivos.
Para além desta ação de sensibilização visual, decorrerá em paralelo uma ação de comunicação áudio, nas cantinas e ginásios.
A coordenadora da Comissão de acompanhamento das medidas de prevenção da COVID-19 nos SASUM, Susana Silva, refere que a renovação da imagem e tom da campanha nesta nova fase de sensibilização pretende “estabelecer uma comunicação menos imperativa e tornar-se ainda mais próxima, amistosa e divertida junto da comunidade académica”, apontando que pelo facto de surgir como uma “novidade visual” a quem visitar os campi da UMinho e as unidades SASUM, “certamente provocará um impacto diferente”.
O lançamento da campanha nesta data visou também assinalar um ano da primeira suspensão da atividade presencial na Universidade, marco de um período particularmente difícil para a UMinho e para o país.
Fonte: SASUM