Arquivo, 76 itens

Campus de Gualtar, UMinho
Academia, 11.06.2021
Eleições para a Constituição da Comissão de Trabalhadores da Universidade do Minho realiza-se a 17 de junho

Com vista ao Processo Eleitoral para a Constituição da Comissão de Trabalhadores da Universidade do Minho (CT-UMinho), a Comissão Instaladora promoveu no passado dia 9 de junho, uma sessão de esclarecimento online sobre o ato eleitoral que decorrerá dia 17 de junho, a partir das 8:30, esclarecendo os participantes sobre como será desenvolvido todo o processo e como será feita a votação.

Certificado UMinho
Academia, 11.06.2021
UMinho entre as 600 melhores do mundo no QS World University Rankings

A Universidade do Minho está entre as 600 melhores instituições de ensino superior a nível internacional, segundo o “QS World University Rankings 2022”, um dos mais conceituados e que acaba de ser publicado. Depois de ter integrado pela primeira vez as listas deste ranking na edição de 2018, a UMinho tem registado uma evolução consistente e positiva, encontrando-se já entre as 44% melhores instituições internacionais de ensino superior.

Programa in
Academia, 09.06.2021
UMinho e UA dedicam dia à educação inclusiva

“O desenho universal para a aprendizagem como caminho para a inclusão” é o mote para um evento dedicado à educação inclusiva, desenvolvido em parceria pela Universidade do Minho (UMinho) e a Universidade de Aveiro (UA), que decorre na próxima segunda-feira, dia 14 de junho.

188258014_1974527196032677_6580353586275889078_n.png
Academia, 08.06.2021
6ª edição do UModa - "Os 7 dias da Criação do Mundo da Moda"

O evento anual acontece, pelo segundo ano consecutivo, no canal oficial do UModa no YouTube, dia 11 de junho, pelas 19 horas.

hand-drawing-bulb
Academia, 08.06.2021
Projetos de I&D com empresas – o que os investigadores devem considerar antes de iniciar uma colaboração

Joana Fernandes, gestora de projetos de comercialização de tecnologia na TecMinho, partilha sugestões para investigadores que pretendem colaborar com empresas.

Fotografia um
Academia, 07.06.2021
Conselheiros de Economia da Comissão Europeia visitam UMinho e INL

No âmbito da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, a Universidade do Minho (UMinho) e o INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia vão receber amanhã, dia 8 de junho, a visita de um grupo de 40 pessoas que integra Conselheiros de Economia e elementos da Comissão Europeia.

Academia, 07.06.2021
Carlos Oliveira analisa as competências do futuro na UMinho

Carlos Oliveira, membro do Conselho Europeu da Inovação e presidente executivo da Fundação José Neves, realiza esta terça-feira, dia 8, às 18h00, a palestra “Competências para o Futuro”, no salão medieval da Reitoria da Universidade do Minho, em Braga.

ABG2
Academia, 04.06.2021
Proteção civil e ensino superior – breve reflexão

Artigo de opinião – António Bento-Gonçalves, diretor da Licenciatura em Proteção Civil e Gestão do Território, Instituto de Ciências Socias da Universidade do Minho

Convite
Academia, 04.06.2021
Conferência "Desafios Sociais das Cidades”

A plataforma UM-Cidades, da Universidade do Minho, organiza no próximo dia 22 de junho a conferência "Desafios Sociais das Cidades", com a participação dos professores Pedro Adão e Silva (ISCTE) e Isabel Estrada Carvalhais (UMinho).

t
Academia, 02.06.2021
UMinho assinala Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas

Professoras de Biologia, Química e Engenharia Ambiental debatem o tema esta sexta-feira, às 21h00, no facebook da Escola de Ciências

70 mestrandos e 20 pares pedagógicos de Angola na UMinho até ao outono
Academia, 27.05.2021
Governo de Angola escolhe UMinho para mestrados de ensino

A Universidade do Minho assina esta sexta-feira, dia 28, protocolos com o Governo de Angola e com três Institutos Superiores de Ciências da Educação (ISCED) daquele país, tendo em vista a implementação de mestrados de formadores de educadores de infância e de professores desde o ensino básico ao ensino secundário. A cerimónia ocorre às 12h00, no salão nobre da Reitoria da UMinho, no Largo do Paço, em Braga.

Academia, 26.05.2021
UMinho inaugura sala de aprendizagem ativa pioneira no país

A Universidade do Minho (UMinho) vai inaugurar na próxima sexta-feira, dia 28 de maio, às 15h00, uma sala de aprendizagem ativa com tecnologia inovadora. Este novo espaço assume-se como flexível e adaptável às diferentes necessidades de grupos de trabalho e privilegia a aprendizagem pela descoberta, conferindo ao estudante um papel central no processo de ensino.

Mais... [Página 2 / 7]
Arquivo de 2021