O Halloween teve origem no povo celta, que festeja no seu calendário a passagem de ano e a chegada do inverno. No Departamento Alimentar dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho (DA-SASUM), o dia foi celebrado no dia 30 de outubro, para o qual foram preparados alguns doces tradicionais, ajudando, assim, a que todos lembrassem o dia e pudessem também comemorar em casa, levando o especial “Bolo Halloween”.
Sendo que o dia 31 de outubro, dia de Halloween, caiu este ano ao sábado, nas unidades do DA ele foi comemorado no dia anterior.
Sílvia Gonçalves, bolseira de Gestão da Escola de Economia e Gestão, não sendo grande adepta do Halloween, mas uma vez que este ano, devido à situação, ficaria mais por casa, resolveu comemorar e encomendou o “Bolo Halloween”. Lembrando que não é a primeira vez que o DA prepara algumas iguarias para o dia de Halloween, Sílvia afirma que “é uma boa ideia” e que deve “continuar”. Já com o bolo em mãos, salientou estar “muito satisfeita, não contava que o bolo fosse tão grande”, afinal custava apenas 4 euros.
Também a tarte de abóbora foi uma surpresa bastante apreciada, a qual deliciou todos os que a provaram. Vendida às fatias, “foi uma excelente ideia para acompanhar o café”, dizia Luísa Miranda, aluna da Licenciatura em Economia, afirmando “estar muito boa”.
Para o ano está garantida mais “Doçura e Travessura”.
Redação