A sessão foi conduzida pela pró-reitora para a Internacionalização, Carla Martins, e incluiu apresentações das Unidades de Serviço de Apoio às Atividades de Educação e de Documentação e Bibliotecas, dos Serviços de Ação Social da UMinho, do programa Tutorias por Pares e da Associação Académica da UMinho.
Ao longo desta semana, em ambiente online, os 107 estudantes vão poder conhecer um pouco melhor os campi da UMinho, os seus serviços, assim como as cidades que os irão acolher, Braga e Guimarães. Para isso, o Serviço de Apoio à Internacionalização, estrutura responsável, pela organização e gestão dos programas de mobilidade na UMinho, irá disponibilizar aos estudantes conteúdos multimédia e audiovisuais para que a sua adaptação decorra da melhor forma, do ponto de vista das novas exigências sanitárias.
Estes 107 estudantes de mobilidade que irão realizar um período de estudos/estágio durante o 1º semestre ou todo o ano letivo de 2020/2021 são oriundos de 30 países, entre eles Espanha, França, Itália, Alemanha, Turquia, Grécia, Peru, República Checa, Suíça, Tailândia e Brasil. Nestes números, destaque para o contingente de estudantes espanhóis (32), italianos (14) e franceses (8).
Fonte: GCII