Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho (UMinho), e Paulo Jorge Ferreira, reitor da Universidade de Aveiro (UAveiro), encerram esta quarta-feira, dia 1 de julho, as sessões do “Partilhando IDEAS” no presente ano letivo.
A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) realiza a cerimónia online de graduação dos seus estudantes hoje, dia 26, às 18h00, em www.eng.uminho.pt. No último ano letivo houve 956 diplomados pela EEUM, sendo 30 licenciados, 855 mestres e 71 doutorados.
O Presidente do Comité Olímpico de Portugal e o chefe da missão portuguesa aos Jogos Olímpicos de Tóquio estiveram no Complexo Desportivo de Gualtar esta quinta-feira de manhã para acompanhar o treino de Alto Rendimento e Projeto Olímpico da atleta Patrícia Esparteiro.
A Universidade do Minho abre as suas portas digitalmente nos dias 22, 25 e 30 de junho e 1 de julho, possibilitando a estudantes do secundário, encarregados de educação, docentes e orientadores vocacionais uma interação direta com a comunidade desta academia. A iniciativa, designada “UPA Digital”, decorre sempre das 17h30 às 19h15, com um conjunto de atividades diárias em simultâneo, nos espaços virtuais da plataforma Zoom.
A Universidade do Minho obteve nota máxima em onze indicadores do ranking global U-Multirank 2020 e a segunda nota mais elevada em oito indicadores, destacando o seu desempenho relevante nas dimensões da investigação, internacionalização, transferência de conhecimento e envolvimento regional.
O reitor da Universidade do Minho (UMinho), Rui Vieira de Castro, vai estar amanhã, dia 9 de junho, à conversa com os estudantes. O encerramento do presente ano letivo e a preparação do próximo são temáticas em discussão nesta conversa que se insere no ciclo de sessões de debate com os vários corpos da Universidade.
Os estudantes de Design e Marketing de Moda da Universidade do Minho apresentam as suas coleções de final de curso esta sexta-feira, dia 5, às 19h30, no canal “UModa” do YouTube. Os jovens criativos vão dar a conhecer as suas visões em cinco coleções inéditas com peças de vestuário, bijuteria, carteiras e chapéus.