O apelo foi lançado pelos bispos da Guiné-Bissau, D. José Câmnate (Bispo de Bissau) e D. Pedro Carlos Zilli (Bispo de Bafatá), que lançaram um apelo internacional à recolha de fundos, para que a Cáritas Guineense possa continuar ativamente a sua missão no terreno, criando as condições para que todos possam ter o mínimo necessário para sobreviver, começando pela alimentação.
A Guiné-Bissau é um dos países em que 70% da população já vivia abaixo do limiar da pobreza e o estado de emergência que foi decretado, devido ao Covid 19, veio aumentar ainda mais o problema humanitário que o país já atravessava.
É neste contexto, de uma crise humanitária iminente, que a Pastoral Universitária da Arquidiocese de Braga organizou esta iniciativa, para a qual convoca toda a comunidade a ser solidária e a mitigar o sofrimento dos mais carenciados e esquecidos neste contexto de pandemia mundial.
A instituição convida assim toda a comunidade académica e todos os demais cidadãos, a juntar-se a esta causa, fazendo um donativo através de: MB WAY: 914 541 063 | Transferência Bancária Arquidiocese de Braga: PT50 0007 0000 0319 0800 2572 3.
Para mais informações, envie a sua mensagem para pastoral.universitaria@arquidiocese-braga.pt ou siga as iniciativas desta campanha solidária através das redes sociais em www.facebook.com/pubraga e www.instagram.com/pastoraluniversitariabraga
Fonte: Pastoral Universitária de Braga