A cerimónia prevê as intervenções do Presidente da Escola de Economia e Gestão, Francisco Veiga, de Isabel Furtado, Presidente da Direção da COTEC Portugal – Associação Empresarial para a Inovação, e do Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro. Conta com a entrega dos prémios de Mérito Escolar, Prémio Almedina, Prémio de Investigação EEG e Prémio de Ensino EEG.
O momento musical vai ser interpretado por alunos do Departamento de Música do Instituto de Letras e Ciências Humanas da Universidade do Minho. A sessão encerra com um momento de confraternização.
Isabel Furtado estudou no Canadá e no Reino Unido desde cedo e é Licenciada em Economia pela University of Manchester, Inglaterra. Iniciou a sua carreira em controlo de processos na TMG, e mais tarde ficou responsável de todas as plataformas industriais do grupo - TMG Group. Em 2000, tornou-se Diretora Corporativa de Qualidade, Ambiente e Segurança.
Atualmente é Presidente da Direção da COTEC Portugal; Vice-Presidente da ATP (Associação Têxtil Portuguesa); Membro do Conselho de Curadores da Universidade do Minho; Membro do Conselho de Administração e Direção Executiva do CEIIA e Presidente do Conselho Superior da Associação Portuguesa de Empresas Familiares (APEF).
Em 2014, foi premiada com a insígnia da Ordem de Mérito Industrial pelo Presidente da República.
Em julho de 2019, foi-lhe atribuído o Prémio D. Antónia Ferreira.
Possui uma vasta experiência empresarial, centrada no desenvolvimento de plataformas e processos industriais é um exemplo do claro entendimento das prioridades e necessidades de internacionalização das empresas nacionais, assim como das oportunidades resultantes dos processos de inovação.
Convida-se a Comunidade Académica a assistir à sessão.
Fonte: EEG