A primeira sessão é já no próximo dia 27 de janeiro, na qual os jovens são convidados a refletir sobre o tema “O relativismo na cultura moderna: que valores nos fazem felizes?” com a orientação do Padre Doutor Costa Pinto, diretor da JOEMCA – Jovens em Caminhada.
A 17 de fevereiro, no segundo encontro, os participantes são convidados a refletir sobre os modelos que norteiam a vida dos jovens e no que se inspiram no momento das escolhas e decisões. Com a orientação do Padre Doutor José Lopes, Diretor da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Católica Portuguesa, o encontro é, assim, dedicado ao tema “Os jovens buscam modelos a seguir: afinal o que procuram?”.
Na terceira tertúlia, a 30 de março, Filipe de Salis Amaral, arquiteto e diretor do CUM - Centro Universitário do Minho, centro confiado à Prelatura da Opus Dei, abordará o tema “A tentação da religião fácil: um Deus feito à minha medida”.
Por último, a quarta sessão, que acontece no dia 4 de maio, será orientada pelo Padre Doutor Eduardo Duque, diretor do Centro Pastoral Universitário, que ajudará os jovens a abrir horizontes com o tema: “Como sermos Igreja nos dias de hoje?”.
Os encontros terão lugar no CPU - Centro Pastoral Universitário, com início marcado para as 20h30.
Fonte: Centro Pastoral Universitário