Arquivo, 102 itens

Programa geral
Academia, 07.07.2020
Engenheiras da UMinho criam rede para partilhar experiências e consciencializar a sociedade

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) apresenta esta quarta-feira a rede HERTECH, que visa partilhar experiências e conhecimento entre atuais, antigas e futuras estudantes da área.

Portal corona
Academia, 07.07.2020
Spin-off da UMinho lança portal infantil sobre coronavírus

A apresentação é hoje às 21h30, no Hotel Villa Garden (Braga), com transmissão nas redes sociais da Betweien e a participação online da atriz Mariana Monteiro, da youtuber Mathgurl e de 12 músicos, como Ana Bacalhau, Carlão, Fernando Daniel e Rita Redshoes.

CANDIDATURAS_jul
Academia, 06.07.2020
Residências Universitárias da UMinho

As candidaturas ao alojamento nas Residências Universitárias da UMinho decorrem até ao dia 12 de julho.

EMENTA_takeaway_06-a-10-julho
Academia, 06.07.2020
Serviço de Takeaway UMinho

Veja aqui a Ementa para a semana de 6 a 10 de julho.

reabertura-serviços-DA
Academia, 03.07.2020
Reabertura de novas Unidades Alimentares

Reabrem já na próxima segunda-feira, dia 6 de julho, a Cantina de Gualtar, o Bar do CP3/ Pizzaria, Bar Uminho Sports e o Snack-bar dos Congregados.

Programa webinar
Academia, 02.07.2020
UMinho apresenta estudo sobre ensino básico e secundário em tempos de covid-19

O Centro de Investigação em Estudos da Criança (CIEC) da Universidade do Minho organiza esta sexta-feira, das 14h15 às 15h45, um webinar para apresentar os resultados do estudo “Ensino e avaliação a distância em tempos de covid-19 nos ensinos básico e secundário”. A sessão vai poder ser acompanhada no facebook do CIEC.

Foto infra
Academia, 02.07.2020
UMinho lidera estudo mundial sobre resposta de infraestruturas críticas na pandemia

Um investigador da Escola de Engenharia da Universidade do Minho coordena um estudo mundial sobre o impacto da covid-19 na gestão de infraestruturas críticas, como sistemas hospitalares, de transportes, de energia, de telecomunicações, de distribuição e financeiros.

Luz infravermelha confinada entre nanocubos de prata e redes de grafeno
Academia, 01.07.2020
Luz infravermelha foi confinada no menor volume possível

Uma equipa científica, que inclui Tatiana Rappoport e Nuno Peres, do Centro de Física da Escola de Ciências da Universidade do Minho, confinou radiação infravermelha no volume mais pequeno de sempre.

EMENTA_takeaway_01-a-03-julho
Academia, 30.06.2020
Serviço de Takeaway UMinho

Veja aqui a Ementa para a semana de 1 a 3 de julho.

Campus de Gualtar, UMinho
Academia, 30.06.2020
Reitores das universidades do Minho e Aveiro debatem futuro próximo do nosso ensino superior

Rui Vieira de Castro, reitor da Universidade do Minho (UMinho), e Paulo Jorge Ferreira, reitor da Universidade de Aveiro (UAveiro), encerram esta quarta-feira, dia 1 de julho, as sessões do “Partilhando IDEAS” no presente ano letivo.

Convite
Academia, 26.06.2020
Engenharia da UMinho com mais mil graduados

A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) realiza a cerimónia online de graduação dos seus estudantes hoje, dia 26, às 18h00, em www.eng.uminho.pt. No último ano letivo houve 956 diplomados pela EEUM, sendo 30 licenciados, 855 mestres e 71 doutorados.

Visita COP_UMinho7
Academia, 19.06.2020
Comité Olímpico de Portugal visita Complexo Desportivo da UMinho

O Presidente do Comité Olímpico de Portugal e o chefe da missão portuguesa aos Jogos Olímpicos de Tóquio estiveram no Complexo Desportivo de Gualtar esta quinta-feira de manhã para acompanhar o treino de Alto Rendimento e Projeto Olímpico da atleta Patrícia Esparteiro.

Mais... [Página 2 / 9]
Arquivo de 2020