Arquivo, 24 itens

ENEI
Encontro Nacional de Informática junta 600 participantes em Braga

Estudantes da UMinho trazem pela primeira vez à cidade este evento, que decorre de domingo a quarta-feira.

Apresentação UMinho_EURIE
UMinho participou na EURIE - Eurasia Higher Education Summit

Eurasia Higher Education Summit atraiu mais de 360 instituições de todo o mundo.

Escola de Ciências da UMinho - polo de Braga
Escola de Ciências da UMinho comemora 45 anos

A Escola de Ciências da Universidade do Minho (ECUM) celebra o seu 45º aniversário hoje, dia 21, pelas 16h00, no restaurante Panorâmico do campus de Gualtar, em Braga. A sessão prevê as intervenções do reitor Rui Vieira de Castro e da presidente da ECUM, Manuela Côrte-Real.

Músicas da Raia_UMinho
Academia, 20.02.2020
Reitoria da UMinho recebe colóquio e concerto sobre cultura raiana

O Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga, recebe a 27 de fevereiro, às 21h30, o colóquio/tertúlia “As Línguas Raianas - Galego, Xalimego e Mirandês”, com Eduardo Maragoto, Alfredo Cameirão, Xosé Enrique Costas e a moderação de Henrique Barreto Nunes.

Prometeu
Academia, 20.02.2020
UMinho integra grupo de trabalho europeu para promoção da equidade e inclusão no ensino

Instituição foi selecionada pela European University Association para debater temática em contexto europeu.

ImagemEvento.ashx a
Academia, 20.02.2020
EEG foi palco da apresentação do livro “Crise e Castigo e o dia seguinte”

A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho recebeu os autores do livro "Crise e Castigo e o dia seguinte". A obra foi apresentada por Artur Santos Silva, presidente honorário do BPI que com os autores proporcionou uma reflexão sobre os desequilíbrios, o resgate financeiro de 2011 e a recuperação da economia portuguesa.

UMDicas_NG_DiaMundialMulheresCiencia (33)
Academia, 19.02.2020
UMinho assinalou 1º Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência

A Universidade do Minho assinalou pela primeira vez, no passado dia 11 de fevereiro, o “Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência”. Para isso juntou à conversa, quatro mulheres de idades e áreas diferentes, todas ligadas à ciência e investigação, que debateram abertamente o tema com a assistência presente.

P4P_arvores
Academia, 19.02.2020
UMinho promove ação de plantação de 450 árvores

Ação pretende mitigar a pegada carbónica do Campeonato Europeu Universitário de Futsal 2019.

45 Aniversário UMinho (19)
Academia, 17.02.2020
Universidade do Minho celebra hoje o 46º aniversário

Comemoração decorre esta segunda-feira, dia 17, às 10h00, em sessão solene no Salão Medieval da Reitoria da UMinho, no Largo do Paço, em Braga.

UMinho
Academia, 13.02.2020
UMinho celebra o 46º aniversário na segunda-feira

A Universidade do Minho celebra o seu 46º aniversário no próximo dia 17, às 10h00, em sessão solene no Salão Medieval da Reitoria da UMinho, no Largo do Paço, em Braga.

PROGRAMA  CONCERTO 46º ANIVERSÁRIO DA UMINHO
Academia, 11.02.2020
Concertos comemorativos do 46º Aniversário da UMinho

14 de fevereiro em Guimarães e 15 de fevereiro em Braga.

uminho1
Academia, 11.02.2020
UMinho lidera projeto de cinco milhões de euros para investigação microbiana

A Universidade do Minho, enquanto sede europeia da Infraestrutura de Investigação de Recursos Microbianos (MIRRI), viu aprovado um projeto de cinco milhões de euros para consolidar e alargar a sua missão ao serviço das ciências biológicas e da bioindústria.

Mais... [Página 2 / 2]
Arquivo de 2020