Para o Conselho Fiscal e Jurisdicional foi eleito presidente João Rocha da lista C, com 1634 votos (61%), elegendo oito mandatos contra um da Lista D, liderada por Marta Dias, que alcançou 378 votos (14%).
André Cardoso da lista B venceu a eleição para a Mesa da Reunião Geral de Alunos com 1639 votos (61%), já Luís Cruz da lista E obteve o voto de 323 estudantes.
Apesar de o número de eleitores ter aumentado relativamente ao ano transato, a abstenção manteve-se nos 84%. Com um universo de 16 995 eleitores foram a sufrágio 2700 alunos. Registaram-se ainda 212 votos em branco e 100 nulos nos boletins de voto destinados à direção.
Sucedendo a Nuno Reis como representante máximo dos estudantes da Academia Minhota, Rui Oliveira deverá tomar posse em janeiro de 2020.
“Sei muito bem que vai ser muito difícil consolidar algumas coisas que estão no manifesto. Vamos iniciar processos, vamos iniciar história em alguns pontos, mas certamente não vamos finalizar muitos processos. Quero que olhem para este mandato como um ano de começar a construir umas coisas e finalizar outras. Vai ser mais um ano de ação para continuar a construir esta Academia do futuro. A Melhor Academia do país”, declarações de Rui Oliveira à Rádio Universitária do Minho.
Redação