A Escola de Economia e Gestão (EEG) da Universidade do Minho (UMinho) promove esta quarta-feira, dia 13, nos Complexo Pedagógicos I e II do campus de Gualtar, em Braga, o EEG Business Day. A nona edição desta iniciativa conta com os testemunhos de representantes de várias empresas de sucesso e tem como objetivo aproximar os estudantes da EEG ao mercado de trabalho, alertando-os para as competências que lhes são requeridas.
O programa inicia às 10h00 com sessões paralelas a cargo de elementos das empresas Bosch, Banco Carregosa, Continental Mabor, Deloitte, dst group, EY, Grupo JP, inCentea, Infineon, Jerónimo Martins, KPMG, Primavera BSS, Prozis, PwC, Poveira e Sonae, e ainda com os responsáveis da StartupBraga, do INOV Contacto, da atividade IdeaLab, promovida pela TecMinho e da Câmara Municipal do Porto. Ao mesmo tempo estarão a decorrer speed interviews com responsáveis das empresas Hays, Labor Market e Randstad. Na parte da tarde, a partir das 14h30, decorre a sessão de abertura que contará com a intervenção do presidente da EEG, Francisco Veiga. Segue-se, às 14h45, a mesa redonda “Empresas, Cultura e Sociedade” que terá como intervenientes Francisca Abreu (Cities for Europe e Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura), José Teixeira (dst group), Manuel Curado (professor do Instituto de Letras e Ciências Humanas da UMinho) e Mário Sequeira (Galeria Mário Sequeira). A conversa terá a moderação de Carolina Machado (professora da EEG).
Segue-se às 16h30 a palestra “Alto rendimento, orientação para resultados e gestão emocional”, proferida por Jorge Braz, selecionador nacional de futsal que conquistou em 2018 o título de Campeão da Europa de Futsal. O encerramento acontece pelas 17h30 com a intervenção do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro.
GCII