Apresentação Relatório de Sustentabilidade
Academia, 05.09.2019 às 13:42
Jorge Moreira da Silva, Manuel Carvalho da Silva e Graça Coelho debatem na UMinho os “Caminhos para UM futuro sustentável”
A Universidade do Minho (UMinho) recebe esta sexta-feira, dia 6 de setembro, o debate “Ambiente, Economia e Sociedade: Caminhos para UM futuro sustentável”, uma iniciativa organizada pelos Serviços de Ação Social (SASUM). A Conversa será moderada pelo pró-reitor da UMinho, Paulo Cruz e será enquadrada na cerimónia de apresentação do Relatório de Sustentabilidade dos SASUM.

Esta discussão irá juntar Jorge Moreira da Silva, diretor da cooperação para o desenvolvimento da OCDE, Manuel Carvalho da Silva, coordenador do Laboratório Colaborativo para o Trabalho, Emprego e Proteção Social e Graça Coelho, diretora geral da Cachapuz Bilanciai Group.

O debate será um dos momentos da cerimónia que irá contemplar a apresentação do primeiro Relatório de Sustentabilidade dos SASUM. Este documento, referente ao ano de 2018, coloca os SASUM como pioneiros na elaboração de um relatório desta natureza e dá cumprimento à implementação do seu Plano Estratégico de Sustentabilidade.

Na sessão, que contará com as intervenções do do Reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro e do administrador dos SASUM, António Paisana, serão apresentadas à comunidade académica toda a atividade que tem vindo a ser desenvolvida pelos SASUM no âmbito desta estratégia.

Pretende-se, simultaneamente, que este momento se assuma como um espaço de discussão e partilha de experiências com foco na busca por um desenvolvimento sustentável holístico, integrado e transversal a toda a região envolvente.

A sessão, com início marcado para as 17h30, irá decorrer no Restaurante Panorâmico da Universidade do Minho, no Campus de Gualtar.

Fonte: GCII

Arquivo de 2019