“O Clima”, de 2017, foi a primeira música do concerto no Altice de Braga. Também não faltaram os singles Mo Boy, com mais de 15 milhões de visualizações no youtube, e Gravidade, tema mais recente de Dillaz, lançado em janeiro de 2019 e já com mais de 4 milhões de visualizações.
O tema do Enterro da Gata 2019, “A Gata quer Compromisso”, não foi exclusivo do Cortejo Académico. No Gatódromo, as barracas dos cursos deram várias roupagens à ideia. Por exemplo, os estudantes de Economia ostentaram o tema “Tinder Economia”, fazendo alusão à aplicação de engate “Tinder” e a busca da Gata por compromisso. A imitar o Tinder, na barraca do curso estavam colados os perfis, foto e descrição, de vários estudantes. A aluna do segundo ano de Economia, Mariana Silva, trabalhou na barraca todos os dias durante o Enterro. “É divertido trabalhar na festa, mas é muito complicado manter tudo a funcionar e resolver os problemas que aparecem. O nosso objetivo principal é juntar dinheiro para a praxe do próximo ano”, disse.
A noite contou ainda com as atuações do DJ Dandy Lisbon, do Grupo Folclórico da Universidade do Minho (GFUM) e do Grupo de Música Popular (GMP).
Silva e Blaya são os cabeças de cartaz da última noite do Enterro da Gata 2019.
Texto e Fotografia: Sandrine Souza