Com uma Super Bock na mão, B Fachada entrou no palco para apresentar a reedição de “Viola Braguesa”, disco lançado em 2018. O artista português que já fez parte dos Diabo na Cruz, conta com mais de uma dezena de álbuns editados e trilha carreira a solo desde 2012.
Samuel Úria, membro do “movimento” alternativo FlorCaveira, manteve a animação. O seu último álbum editado foi Marcha Atroz, em 2018, EP que sucede a “Carga de Ombro” – disco aclamado pela crítica e que conta com o célebre tema “é preciso que eu diminua”.
O Enterro da Gata 2019 conta com uma estrutura digna de grandes eventos, que foi elogiada por artistas como Richie Campbell, em entrevista concedida à AAUM. Dois palcos, posto de policia, posto de saúde e as barracas de lanches e bebidas para todos os gostos, algumas delas organizadas pelos cursos da UMinho, fazem parte da estrutura oferecida ao público.
Hoje, dia 14, Wet Bed Bang, Nelson Cunha, Meninos do Rio, Bomboémia e CAUM prometem fazer do quarto dia, uma noite inesquecível para o público.
Texto e Fotografia: Sandrine Souza