0J9A8918
Academia, 21.03.2019 às 11:35
UMinho com inscrições abertas para as provas dos maiores de 23 anos: Prazo prolongado até 27 de março
Os interessados em ingressar na Universidade do Minho através do concurso especial para maiores de 23 anos podem inscrever-se nas respetivas provas até 27 de março. O concurso destina-se a indivíduos maiores de 23 anos que não possuam habilitação de acesso ao ensino superior, conforme estipulado no Decreto-Lei nº 64/2006, de 21 de março. As provas realizam-se de acordo com regulamento próprio, homologado pelo Despacho RT-09/2014, de 18 de fevereiro de 2014.

A prova obrigatória de Língua Portuguesa realiza-se no dia 15 de maio, enquanto as provas específicas, que variam consoante o curso pretendido, estão marcadas para o dia 14 de junho. Haverá ainda uma prova de apreciação curricular e de entrevista entre os dias 23 e 25 de julho, sendo as pautas de classificação final afixadas no dia 31 desse mês.

As inscrições decorrem nas Secretarias dos Serviços Académicos do campus de Gualtar (Braga) e de Azurém (Guimarães). Os interessados devem proceder à entrega do boletim de candidatura e do currículo académico e profissional, o qual deve incluir, entre outros, os certificados de habilitação e/ou formação, publicações, bem como comprovativos de eventual atividade profissional, de ações de ordem associativa e da participação em conferências.

Mais de 50 cursos ao dispor

A Universidade do Minho tem ao dispor mais de meia centena de cursos para maiores de 23 anos, abrangendo as Escolas de Arquitetura, Ciências, Direito, Economia e Gestão, Engenharia, Psicologia e os Institutos de Ciências Sociais, de Educação e de Letras e Ciências Humanas. 

Mais informações: http://alunos.uminho.pt, m23@saum.uminho.pt

Fonte: GCII

Arquivo de 2019