UIPM4601
Academia, 13.03.2019 às 12:11
Código de Conduta Ética no ensino superior em discussão na UMinho
O Conselho de Ética da Universidade do Minho (CEUMinho) promove esta sexta-feira, dia 15, às 14h30, no auditório B2 do campus de Gualtar, em Braga, o fórum “O Código de Conduta Ética em Instituições de Ensino Superior”. A iniciativa conta com o apoio do Conselho Geral e da Reitoria da UMinho e tem entrada livre.

A sessão de abertura prevê as intervenções de Laurinda Leite, vice-reitora para a Educação, e Graciete Dias, presidente do CEUMinho. Seguem-se os contributos de Ana Sofia Carvalho, diretora do Instituto de Bioética da Universidade Católica Portuguesa, Maria do Céu Neves, professora de Ética da Universidade dos Açores, Cecília Leão, vice-presidente do CEUMinho, Victor Soares, membro do Conselho Geral da UMinho, além de Nuno Reis, presidente da Associação Académica da UMinho. Pelas 15h45 decorre um debate alargado sobre o tema.

 Esta edição do Fórum de Ética UMinho pretende viabilizar um espaço de reflexão em torno do Código de Conduta Ética no ensino superior e procurar captar o pensamento e a visão da instituição neste âmbito, em particular no que diz respeito aos seus conteúdos e às iniciativas promotoras da adoção dos princípios e normas de conduta ética. Visa ainda a recolha de sugestões para preparar a atualização e consolidação do Código de Conduta Ética da UMinho. A iniciativa é destinada a todos os membros da comunidade académica, incluindo professores, investigadores, trabalhadores técnicos, administrativos e de gestão e estudantes de graduação e pós-graduação.

Vai ser transmitida em direto através do link www.youtube.com/watch?v=LOlJdtDrq7Y.

Fonte: GCII

Arquivo de 2019