CAF2018
Academia, 12.11.2018
SASUM no caminho da excelência organizacional
No âmbito do Consórcio UNorte.pt, os Serviços de Acção Social da Univer­sidade do Minho participaram na ativi­dade de Team Building entre as equipas do projeto da CAF (Common Assessment Framework), que decorreu no passado dia 19 de outubro, em Vila Real.

O evento, que juntou os Serviços de Acção Social das três instituições (SA­SUTAD – Serviços de Acção Social da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, SASUM – Serviços de Acção Social da Universidade do Minho e SASUP - Ser­viços de Acção Social da Universidade do Porto), teve como principal objetivo par­tilhar ideias e experiências do trabalho já realizado pelas equipas de autoavaliação no âmbito do projeto da CAF, aliando as vertentes formativa e lúdica. 

Durante o período da manhã, as equi­pas de autoavaliação da CAF das três or­ganizações apresentaram o estado do projeto, nomeadamente o plano de co­municação (interno e externo), o plano de risco e ainda alguns exemplos da ava­liação dos critérios de meios e dos crité­rios de resultados.

A equipa dos SASUM partilhou alguns pontos de melhoria, destacando os pon­tos fortes e fracos das várias vertentes do projeto que foram adaptados e apresen­tados na ferramenta da qualidade “Dia­grama de Ishikawa” (Espinha de Peixe). No período da tarde aconteceram os jo­gos tradicionais, atividade de team buil­ding que envolveu as cerca de 40 pessoas presentes.


Texto: Bruno Lemos

Arquivo de 2018