O evento, que juntou os Serviços de Acção Social das três instituições (SASUTAD – Serviços de Acção Social da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, SASUM – Serviços de Acção Social da Universidade do Minho e SASUP - Serviços de Acção Social da Universidade do Porto), teve como principal objetivo partilhar ideias e experiências do trabalho já realizado pelas equipas de autoavaliação no âmbito do projeto da CAF, aliando as vertentes formativa e lúdica.
Durante o período da manhã, as equipas de autoavaliação da CAF das três organizações apresentaram o estado do projeto, nomeadamente o plano de comunicação (interno e externo), o plano de risco e ainda alguns exemplos da avaliação dos critérios de meios e dos critérios de resultados.
A equipa dos SASUM partilhou alguns pontos de melhoria, destacando os pontos fortes e fracos das várias vertentes do projeto que foram adaptados e apresentados na ferramenta da qualidade “Diagrama de Ishikawa” (Espinha de Peixe). No período da tarde aconteceram os jogos tradicionais, atividade de team building que envolveu as cerca de 40 pessoas presentes.
Texto: Bruno Lemos