Com início pelas 10h00, a manhã foi preenchida com jogos tradicionais, uma partida de futsal entre colaboradores e aulas de ritmo ao que se seguiu o almoço, decorrido no Restaurante Panorâmico da UMinho.
Após este, e antecedendo a entrega dos prémios e certificados aos vencedores e participantes do “Concurso de Ideias SASUM 2018”, o Administrador dos SASUM, António Paisana dirigiu algumas palavras a todos os presentes, referindo que “é universalmente reconhecido que quando os trabalhadores sentem que estão a contribuir para o sucesso dos seus grupos, os seus níveis de dedicação e produtividade e com isso a qualidade dos serviços produzidos, tendem a melhorar”.
A ideia classificada em 1º lugar foi da autoria da trabalhadora Carla Caçote com a iniciativa “Natal Solidário – Vais Comigo”. Em 2º lugar ficou a ideia apresentada por Lídia Parente, sugerindo um intercâmbio com departamentos alimentares de outros serviços de ação social. Por fim, o 3º lugar foi atribuído a Alexandra Oliveira que apresentou uma proposta para a Festa de Natal dos SASUM.
Para o Administrador dos SASUM, desta iniciativa “ficam sobretudo duas ideias: este tipo de concursos é importante para as organizações não só pelo valor que as ideias geram, mas também por aquilo que as fortalece internamente”.
Após o almoço seguiu-se um “quizz” onde os participantes se organizaram por equipas e testaram a sua cultura geral.
Para muitos, o evento foi também uma oportunidade de conviverem com colegas fora do contexto de trabalho, bem como com outros colaboradores que tantas vezes contactam apenas por telefone, uma vez que os SASUM têm unidades e serviços espalhados por Braga e Guimarães.
Texto: Redação