Para Augusto Ferreira, diretor-geral da TecMinho, “este prémio significa o reconhecimento ao mais alto nível do trabalho realizado pelo IdeaLab no desenvolvimento de competências empreendedoras nos alunos e recém-diplomados da Universidade do Minho”. “O prémio traz ainda responsabilidades acrescidas ao IdeaLab e a todos os que asseguram as suas atividades – técnicos, formadores, consultores, mentores –, mas representa também um renovado incentivo para que o Laboratório continue a ser uma referência na promoção do empreendedorismo qualificado e no apoio à criação dos negócios do futuro”, acrescentou.
Num total de 82 candidaturas nas mais diversas categorias, a TecMinho, em parceria com a UMinho, recebeu a menção honrosa com o IdeaLab na categoria “Investimento nas competências de empreendedorismo”. O Laboratório de Ideias de Negócio já apoiou, desde 2009, 646 empreendedores, 285 ideias de negócio e o lançamento de 31 empresas. As candidaturas para a 20ª edição estão abertas até 24 de outubro.
Os European Enterprise Promotion Awards são uma iniciativa da Comissão Europeia, coordenada em Portugal pelo IAPMEI, que pretende distinguir as melhores práticas de promoção do empreendedorismo na Europa.
Fonte: GCII