A Azeituna, com 26 anos de história e muitas viagens pelo mundo foi a organizadora e anfitriã do evento. Hélder Miranda, ex-aluno da UMinho e presidente do grupo definiu como grande objetivo da festa “o acolhimento dos novos estudantes e criar condições para as pessoas se divertirem”.
Por voltas das 19h, com o recinto já lotado, a cerimónia de “Recepção Papal” inaugurou o palco principal. Todos os presentes ouviram com atenção as palavras do representante máximo da Praxe que depois se retirou para dar lugar à grande apresentação da Azeituna à Academia neste novo ano letivo.
Eduarda Guerreiro, caloira do curso de Educação mostrava-se muito satisfeita com o Arraial “as pessoas não nos deixam de parte e tentam-nos integrar. Está a superar as minhas expectativas”, disse. Beatriz Oliveira, estudante do 2º ano de Medicina, salientou a satisfação de participar no Arraial Azeiteiro, desta vez nas barracas de bebidas: “adorei o 1º ano e agora que estou a organização está a ser ainda melhor”, afirmava.
Já passava das 00h30 quando Toy subiu ao palco e não defraudou as expectativas da multidão eufórica. Com o “Coração Não Tem Idade” que o levou ao top da música ligeira portuguesa, o artista relembrou ainda muitos outros sucessos que foram entoados pelos presentes.
A festa foi ainda abrilhantada pelos DJs Azeiteiros e a banda “Impaktus”. Fora do palco, a festa também não parou com muita música, jogos tradicionais, comidas e bebidas.
Os ensaios da Azeituna acontecem às segundas e quintas, às 21h30, no Bar Académico e é aberto a todo o público masculino da Academia.
Texto: Priscila Rosossi e Sandrine Souza