O evento contou com a presença de convidados como a Prof.ª Doutora Ana Carvalho, vice-presidente da EEG (Escola de Economia e Gestão), Carlos Videira, representante dos SASUM (Serviços de Ação Social da Universidade do Minho) e Nuno Reis, presidente da AAUM (Associação Académica da Universidade do Minho). Diversos núcleos de alunos da Universidade do Minho também marcaram a sua presença, nomeadamente o NECP (Núcleo de Estudantes de Ciência Política), o CESIUM (Centro de Estudantes de Engenharia Informática da Universidade do Minho), a AEDUM (Associação de Estudantes de Direito da Universidade do Minho) e o CEAP (Centro de Estudos de Administração Pública).
A nova direção da YME conta com Dália Carvalho como presidente, João Luís Fernandes como 1.º vice-presidente, Marta Moreira como 2.ª vice-presidente e Ricardo Barroso como tesoureiro. Os seis departamentos que constituem esta júnior empresa serão encabeçados por Armando Leal (Diretor do Departamento Comercial), Cristiano Maciel (Diretor do Departamento de Comunicação), Ricardo Barroso (Diretor do Departamento Financeiro), João Barbosa (Diretor do Departamento de Informática), Pedro Cerqueira Araújo (Diretor do Departamento Jurídico) e João Oliveira (Diretor do Departamento de Recursos Humanos).
Num comovido discurso de tomada de posse como presidente, Dália Carvalho, aluna de Mestrado Integrado em Psicologia, promete um ano ainda melhor que o anterior: “Estou segura de que, com a equipa que compus, conseguiremos dar continuidade ao trabalho incrível que foi desenvolvido no ano transato, do qual também fiz parte e acredito”. Dália referiu que este será um ano “focado no desenvolvimento dos membros” e com “objetivos individuais e de desenvolvimento pessoal”. Deixou ainda um agradecimento à YME e a todos os que acreditaram nela quando entrou como membro do departamento de Recursos Humanos, finalizando o discurso com um pedido e uma promessa: “peço que continuem a acreditar em mim e nesta equipa que promete surpreender”.
A YME foi fundada em 2012, como associação sem fins lucrativos gerida por estudantes da Universidade do Minho que trabalham a título voluntário com o objetivo de proporcionar um complemento prático à sua formação académica. Dois anos depois, passou de júnior iniciativa a júnior empresa, tornando-se numa referência tanto a nível regional como nacional.
Fonte: YME