O painel será constituído por Bernardo Pequito (Beta Capital, Sociedade de Capital de Risco), Filipe Castro da Famagrow (Business Angels), Sérgio Costa da Simbiente (Spin-off da UMinho na área da Engenharia e Gestão Ambiental) e Vitor Pereira da Sol do Ave (Associação de Direito Privado Sem Fins Lucrativos, que intervém no domínio do desenvolvimento regional).
As sete ideias de negócio desenvolvidas ao longo dos quatro meses do programa inserem-se nas mais variadas áreas de conhecimento como Biofísica e Bionanosistemas; Design, Têxtil e Moda; Engenharia Eletrónica, Industrial e Computadores; Engenharia Mecânica; Escrita Criativa; e Informática.
Aceda ao resumo das ideias aqui.
O evento é de entrada gratuita, mas sujeito a inscrição prévia até ao dia 17 de julho.
O IdeaLab apoia semestralmente a criação e o desenvolvimento de ideias de negócio de base tecnológica e/ou conhecimento intensivo ligadas à Universidade do Minho. Nas 18 edições anteriores, foram apoiados 611 empreendedores e 270 ideias de negócio. No total, desde 2009, foram constituídas 41 empresas, das quais 11 são spin-offs da Universidade do Minho.
Esta edição é co-financiada pelo projeto LACES, no âmbito do INTERREG - POCTEP.
Fonte: IdeaLab