gigantes_ciencia
Academia, 20.07.2018 às 14:28
EXPOSIÇÃO “OS GIGANTES DA CIÊNCIA”
Os Serviços de Documentação, em parceria com o RÓMULO - Centro de Ciência Viva da Universidade de Coimbra, apresentam a exposição "Gigantes da Ciência", no campus de Azurém. Esta exposição, que esteve já patente na Biblioteca Geral, no Campus de Gualtar, em fevereiro e março de 2018, poderá agora ser visitada no espaço B-lounge da Biblioteca da UMinho no campus de Azurém, de 20 de julho a 14 de setembro, dentro do horário e períodos de funcionamento desta biblioteca.

A exposição tem como objetivo dar a conhecer alguns dos mais importantes nomes da história da ciência, desde Aristóteles a Albert Einstein. Quem foram e o que fizeram, estes e outros génios ciência, que se destacaram em diversas áreas científicas como a matemática, a astronomia, a física, a química, a biologia e a medicina.

A frase “Se vi mais longe foi por estar sobre ombros de gigantes”, utilizada por Isaac Newton, serviu de inspiração para o nome desta exposição, como nos conta Carlos Fiolhais, diretor do RÓMULO Centro Ciência Viva da UC, num vídeo de apresentação desta exposição e que se encontra disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ugaiO6sGFvo

Fonte: SDUM

Arquivo de 2018