Conta com a presença, para além das startups e empresas locais que têm vindo a contribuir para o volume de exportações ter crescido 35% no ano passado, de várias outras empresas nacionais e internacionais.
Na conferência técnica serão abordadas as várias áreas de ensino e investigação lecionadas nos cursos de formação avançado do Departamento de Informática, nomeadamente a apresentação dos perfis de especialização dos cursos de Engenharia Informática e Ciências da Computação.
Esta é uma excelente oportunidade para as empresas cativarem os alunos, visto que estes últimos são largamente insuficientes para suprimir a enorme procura nesta área. Frequentemente, durante as jornadas, os alunos são ainda aliciados a conciliarem o trabalho com os estudos, quer a nível de licenciatura, mestrado ou mesmo de doutoramento, de forma a colmatar as vagas de emprego existentes.
Entre estágios de verão e profissionais, bolsas de investigação, trabalhos em freelancing e até remotos, as opções são muitas e difíceis.
Fonte: EEUM