cartaz5702-2018
Academia, 13.03.2018
UMinho volta a apelar à Dádiva de Sangue e Medula Óssea
Braga
É já no próximo dia 13 de março, que o polo da Universidade do Minho (UMinho) em Gualtar será palco, novamente, da Dádiva de Sangue e Recolha de Sangue para Análise de Medula. A Academia apela à participação de toda a comunidade universitária e público em geral, para que a exemplo dos anos transatos, a ação solidária seja mais uma vez um sucesso a favor da vida.


Promovida pelosServiços de Ação Social da Universidade do Minhoe aAssociação Académica da Universidade do Minho, em cooperação com oInstituto Português do Sangue e Transplantação (IPST)e oCentro de Histocompatibilidade da Região Norte, a campanha de Solidariedade decorrerá entre as09h00e as18h30, tendo como palco central o Pavilhão Desportivo da UMinho , contando ainda com duas unidades móveis de colheita, que estarão junto ao Prometeu e CP2

Tendo como objetivoprincipal a promoção altruísta e desinteressada da dádiva de sangue e a inscrição de novos dadores, os propulsores da iniciativa pretendem, ainda, desmistificar alguns receios e apelar ao espírito generoso e voluntarista, próprio das novas gerações. Dar sangue é um ato seguro e simples, faz bem, salva vidas, enriquece e é ainda mais fácil de concretizar quando a iniciativa vem ter contigo!

Simples para quem dá, vital para quem recebe. Podem dar sangue todos os indivíduos que se encontrem bem de saúde, tenham hábitos de vida saudáveis, um peso igual ou superior a 50 kg e cuja idade se situe entre os 18 e os 65 anos.

Muitos são aqueles que precisam da dádiva de cada um de nós para sobreviver ou melhorar a sua qualidade de vida. A UMinho, desde há muito impulsionadora destas ações, cede mais uma vez o seu espaço para ser o "pulmão" por esta causa.

Não faltes e junta-te a esta causa!


Texto: Ana Coimbra


(Pub. Mar/2018)

Arquivo de 2018