Arquivo, 190 itens

UMdicas_NG_CongressoEdu (41)
Academia, 10.12.2018
Governo quer “empoderar” população cigana através da produção de conhecimento

A secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro esteve na Universidade do Minho (UMinho) para participar no seminário internacional “Empoderando a população cigana através da produção de conhecimento: o papel dos investigadores, académicos e sociedade civil”, o primeiro do género em Portugal, no qual defendeu o empoderamento das comunidades ciganas através da educação e da formação.

news_usp (1)
Academia, 07.12.2018
Universidade do Minho e Universidade de São Paulo (USP) criam parceria estratégica na área de investigação

O lançamento oficial do edital entre a Universidade do Minho (UMinho) e a Universidade de São Paulo (USP) para apresentação de projetos de investigação conjuntos decorreu no passado dia 5 de dezembro, tendo como objetivo promover e reforçar a cooperação académica e científica entre ambas as Instituições, em áreas de interesse comum.

0J9A7918
Academia, 05.12.2018
Nuno Reis é o "novo" Presidente da AAUM!

Nuno Reis venceu as eleições para AAUMinho com 86,14% dos votos. Reis venceu com 1933 dos 2400 votos depositados nas urnas.

Prometeu (1)
Academia, 04.12.2018

Decorre amanhã, dia 5 de dezembro, pelas 11h00, o lançamento oficial do edital entre a Universidade do Minho (UMinho) e a Universidade de São Paulo (USP) para apresentação de projetos de investigação conjuntos. Este edital tem como objetivo promover e reforçar a cooperação académica e científica entre ambas as Instituições, em áreas de interesse comum.

UIPM4766
Academia, 04.12.2018
UMinho entre as melhores universidades do mundo em nove áreas científicas

A Universidade do Minho confirmou o seu lugar de destaque como instituição de ensino superior com prestígio internacional, integrando a lista das melhores universidades mundiais em nove dessas categorias. Estes resultados refletem a avaliação de indicadores como a qualidade do ensino, a qualidade e o impacto da investigação, a capacidade de internacionalização e a relevância da ligação à indústria.

UMDicas_NG_3Governo (124)
Academia, 03.12.2018
António Costa “instalou” Governo na UMinho!

De forma a assinalar os três anos de governação, o Primeiro Ministro António Costa e a quase totalidade dos seus Ministros, marcaram presença num debate que decorreu no passado dia 26 de novembro na Reitoria da Universidade do Minho.

Reitoria (71)
Academia, 30.11.2018
UMinho tem 4 cientistas na lista dos 10 altamente citados a trabalhar em Portugal

Nuno Peres, físico da Universidade do Minho, é o cientista a trabalhar em Portugal cujas publicações são mais citadas no mundo por outros investigadores. A confirmação é dada pela lista “Highly Cited Researchers 2018”, da norte-americana Clarivate Analytics, que inclui cerca de 4000 cientistas de todo o mundo, havendo 14 em Portugal, mais oito do que na edição do ano passado. Cada artigo de Nuno Peres foi citado em média 314 vezes, num total de 24.508 citações nos últimos 12 anos.

foto_evento_2
Dezembro Solidário

O CeSIUM, Centro de Estudantes de Engenharia Informática da Universidade do Minho, está mais uma vez a organizar a iniciativa natalícia "Dezembro Solidário", um projeto de cariz social que tem como objetivo trazer uma maior celebração da época natalícia à universidade através de incentivos à solidariedade da comunidade académica.

UMDicas_NG_LPC (137)
Academia, 30.11.2018
Curso de Proteção Civil é um projeto pioneiro no ensino universitário público em Portugal Continental

A licenciatura em Proteção Civil e Gestão do Território teve no passado dia 28 de novembro, a sua a conferência inaugural, submetida ao tema “Formação Universitária em Proteção Civil: gestão do território, prevenção dos riscos e resposta às catástrofes”, a qual apontou a necessidade do curso que veio preencher uma “lacuna” na formação de quadros.

wur_cover
Academia, 29.11.2018
UMinho presente no “THE World University Rankings 2019 by subject”

A Times Higher Education (THE), promotora de um dos mais prestigiados rankings internacionais, iniciou em meados de outubro a publicação dos “World University Rankings 2019 by subject”, que destaca as melhores universidades mundiais em áreas de conhecimento específicas.

UMDicas_NG_DadivaNovembro2018 (18)
Academia, 29.11.2018
Dádivas de Sangue alcançaram 352 Dadores Inscritos

Os Campi da Universidade do Minho (UMinho) foram palco nos passados dias 16 de outubro e 27 de novembro, da Campanha de Dádivas de Sangue e Recolha de Sangue para Análise de Medula, tendo alcançando 352 Dadores Inscritos.

UMDicas_NG_25AnosCCG (89)
Academia, 28.11.2018
Centro de Computação Gráfica celebrou 25 anos de excelência!

O Centro de Computação Gráfica (CCG) celebrou no passado dia 23 de novembro, o seu 25º aniversário, cerimónia que contou com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. A sessão ficou ainda marcada pelo anúncio do investimento de 3,5 milhões de euros por parte do CCG ao longo dos próximos três anos.

Mais... [Página 2 / 16]
Arquivo de 2018