Decorridanos Complexos Desportivos Universitários de Gualtar e Azurém entre 18 de janeiro e 19 de fevereiro, durante um mês, e como pudemos ver pelos números, as doações mais do que triplicaram os números do ano passado (em 2016 foram recolhidas 823 peças) mostrando que a solidariedade está mais ativa do que nunca.
ACampanha de Recolha e Entrega de Roupa na UMinho iniciada em 2008fez este ano 10 anos de existência e a data não poderia ter sido melhor assinalada, com um resultado que superou as expectativas e ficou muito próximo dos números máximos alcançados (só em 2010 e 2011 este número foi ultrapassado com2503 e 2603 respetivamente).
A iniciativa que procura promover o espírito solidário, principalmente da comunidade académica, bem como permitir às pessoas reciclar o vestuário que já não precisam, ajudando quem mais precisa, tem vindo ao longo destes anos angariado quase sempre entre as 1000 e as 2000 peças. No ano transato os números decresceram um pouco ficando abaixo dos 1000, mas este ano voltaram a ultrapassar os 2000.
Sendo o espírito da Campanha que funcionecomo uma "feira", apenas não se vende nem compra nada, entrega-se e pode levar-se as peças que quiserem, durante a mesma foram muitos os que aproveitaram para escolher algumas peças. O restante vestuáriovai agora ser entregue a Instituições de Solidariedade Social dos Concelhos de Braga e Guimarães.
Para o ano, o desafio será lançado de novo no início de 2018.
Texto: Ana Coimbra
(Pub. Mar/2017)